Palestrante 2024
Mega empresário que fundou a rede de lojas varejistas Ricardo Eletro - um império que contava com cerca de 1.100 lojas distribuídas pelo Brasil, R$ 12 bilhões de faturamento anual e mais de 45 mil funcionários.
A rede criada por Ricardo Nunes ganhou ainda mais força quando se fundiu com a varejista baiana Insinuante. A junção das duas empresas deu origem a Máquina de Vendas, uma das maiores empresas de varejo do país na época de sua fundação.
Guinness Book
Ricardo Nunes, entrou para o Guinness Book, o livro dos recordes mundiais, em 2014 na categoria Most home appliances sold by one person in 24 hours. Ricardo se propôs a fazer um evento em que teria que vender mais de 600 eletrodomésticos, sozinho, sem ajuda de outros vendedores, em 24 horas. Precisou de apenas 5 horas e bateu o até então recorde, do americano Joe Girard. A ação foi acompanhada e auditada por 10 juízes do Guinness Book.
Começou com uma loja de apenas 20 metros quadrados
Nascido em Divinópolis, cidade de Minas Gerais, Ricardo Nunes começou a carreira ainda cedo, aos 12 anos vendendo mexerica do sítio da família nas ruas. Quando completou a maioridade, vinha a São Paulo comprar bichos de pelúcia na 25 de março - tradicional centro de compras populares da capital paulista - para vender em Divinópolis. Foi no ano de 1989 que, com o auxílio de sua família, o empreendedor fundou a Ricardo Eletro. Na época, a loja contava apenas com 20m² e vendia apenas pelúcias. Com o tempo, os estabelecimentos passaram a vender eletrodomésticos, passando a obter destaque nesse setor.
R1 Empresarial
Em 2018 vendeu a Ricardo Eletro para um fundo de investimentos e atualmente esta a frente da R1 Empresarial. Uma empresa de educação para donos de empresas que já treinou mais de 1.200 empresários de todo o Brasil, de todos os segmentos, passou a ministrar cursos e palestras sobre varejo, liderança e vendas, a sua especialidade.