Padre Antonio Maria na Expo Empreendedor
Filho de imigrantes portugueses, Padre Antonio Maria nasceu a 17 de agosto de 1945 em Magalhães Bastos, Rio de Janeiro. Seus pais, Francisco e Mavilia, tiveram, além do Toninho, mais um filho, o Eduardo e uma filha, Carmelina. Dia 25 de setembro de 1976, na Igreja matriz de Jaraguá, São Paulo, Antonio Moreira Borges recebeu a graça do sacerdócio pelas mãos e oração do bispo chileno D.Francisco Jose Cox. Era a realização de seu maior sonho.
A partir desse dia passou a chamar-se Padre Antonio Maria. O nome da Mãe de Jesus acrescentado ao seu nome de batismo queria ser um sinal de sua gratidão à Mãe Santíssima e também um testemunho do seu amor filial por ela. Durante a cerimônia de ordenação o bispo pediu ao Néo-sacerdote que cantasse um canto para a Virgem Maria. Antonio cantou e viu nesse pedido do bispo um sinal de Deus.
Exerceu a função de reitor do Santuário da Mãe de Schoenstatt, por 4 anos. Após esse período foi por 5 anos pároco da Paróquia de Nossa Senhora da Conceição de Jaraguá. Terminada essa etapa foi liberado pelos superiores para evangelizar pelo canto por todo o Brasil e em outros países.
Em 2000 fundou uma comunidade religiosa feminina, as Filhas de Maria Servas dos Pequeninos para ajudá-lo no serviço aos pequenos carentes e aos sacerdotes.
No ano 2009, para melhor dedicar-se a essa obra e a Obra do Novo Caminho, fundada por ele, em prol das crianças carentes, Padre Antonio Maria desligou-se do Instituto dos Padres de Schoenstatt e ingressou na diocese de Nazaré da Mata, Pernambuco, sob os cuidados do Bispo Domfrei Severino Batista de França.
Seu bispo, compreendendo a missão do Padre Antonio Maria, o enviou como missionário, em nome da diocese, para evangelizar pelo Brasil através do canto e dos meios de comunicação. Padre Antonio Maria hoje reside no Mosteiro Ain Karim, por ele fundado, na cidade de Jacareí, São Paulo.