Palestrante 2023
Um dos maiores estrategistas digitais do Brasil, ao lado de Pablo Marçal, outro nome importante do marketing digital.
Em 2020, fundou a agência PLX Digital, ao lado de Pablo Marçal, a maior empresa da América Latina no seu ramo de atuação. No ano de sua fundação, a empresa faturou R$ 100 milhões em vendas. Marcos Paulo é lançador e estrategista digital dos maiores lançamentos do país, e nos últimos anos foi responsável por mais de 250 Milhões de Reais em vendas na internet.
Já desenhou lançamentos de múltiplos dígitos para grandes autoridades no mercado, como: Pablo Marçal, Christian Barbosa, Hyeser, Ander Alencar e Marcus Marques.
Da engenharia para o marketing digital
Marcos Paulo nasceu em Goiânia e, desde cedo, foi ensinado pelos pais que deveria trabalhar para conquistar seus objetivos. Criado em uma família de classe média, começou a trabalhar na feira com 15 anos de idade, vendendo de tudo, o que o fez conquistar a experiência que o levaria a um futuro promissor. Ao iniciar a vida profissional na adolescência, Marcos Paulo aprendeu, na prática, a se comunicar e ter bons resultados nas vendas, através da oratória. As habilidades na comunicação o levaram a trabalhar como corretor de vendas em uma empresa familiar do ramo imobiliário, ao mesmo tempo que iniciava a graduação em engenharia mecatrônica. Tempos depois, migrou para outra faculdade, onde passou a estudar engenharia civil, mas nenhuma dessas escolhas faziam os olhos de Marcos brilharem. Além disso, o jovem vendedor percebeu que seu salário como corretor de imóveis era o dobro do que ganhava um recém-formado em engenharia. Com a boa remuneração e os resultados positivos que gerava para a empresa imobiliária, Marcos Paulo passou a estudar sobre marketing digital, técnicas de vendas e comunicação persuasiva para, então, trilhar a carreira em uma área de total expansão durante a pandemia.
Em suas palavras
Me considero um jovem de 23 anos que quebrou os padrões impostos pela sociedade, obtendo muitos resultados com as escolhas feitas até o momento. Bastante disruptivo, penso de forma estratégica toda a estrutura e execução de um lançamento digital, fazendo com que esses lançamentos tenham grandes resultados.
Não há atalhos para o sucesso. O caminho que leva à realização de nossos objetivos e sonhos é pavimentado com esforço, dedicação e perseverança. É preciso trabalhar duro e não desistir diante dos obstáculos que surgem no caminho.