16 análises do empreendedorismo no Brasil
Para aqueles que já empreendem:
1. Menos da metade dos empreendedores possuem sócios em seus negócios.
2. A grande maioria das empresas segue um modelo de negócio focado em B2C.
3. A grande maioria dos empreendedores já possuía experiência no segmento de atuação de sua empresa.
4. Liberdade e autonomia são os principais motivadores para empreender.
5. A grande maioria acredita que os sócios de um negócio são os grandes responsáveis pelo seu sucesso.
6. Apenas 3% dos entrevistados pretende vender a empresa por um bom preço ao longo dos próximos anos.
7. Processos burocráticos e operacionais são vistos como as maiores dificuldades dentro do processo de empreender.
8. A maioria dos entrevistados já realizou algum tipo de pesquisa de mercado para ajudar sua empresa.
Para aqueles que ainda não empreendem, mas pretendem:
1. A grande maioria dos potenciais empreendedores já possui uma ideia de negócio.
2. Um quinto dos entrevistados pretende atuar no setor de tecnologia.
3. Metade dos entrevistados possui alguma experiência no setor que pretende atuar.
4. Quase todos os entrevistados pretendem investir alguma quantia do próprio bolso no negócio.
5. Apesar de ter a intenção de empreender, boa parte dos entrevistados não discute a ideia com outras pessoas.
6. Mais da metade dos entrevistados busca informações sobre a abertura de um negócio com amigos e familiares.
7. A grande maioria dos entrevistados não utiliza apoio de nenhuma instituição para empreender.
8. Um terço dos entrevistados já realizou algum tipo de pesquisa para validar sua ideia.
Fonte:
Uol
Leia mais em:
https://brasilescola.uol.com.br/clube-do-empreendedorismo/16-analises-do-empreendedorismo-no-brasil.htm