Notícias

Seis tendências de marketing de influência para este ano

Com toda a relevância que a indústria do marketing de influência ganhou nos últimos anos, algumas tendências tiveram destaque em 2021 e a expectativa é que elas continuem ainda neste ano.

Vídeos curtos, por exemplo, são umas das comunicações mais aderidas e usadas pelo público. A inclusão e a diversidade dos influenciadores e o apoio a causas sociais também continuam tendo forte importância. Além dessas adesões, outras práticas também começarão a ganhar maior visibilidade. Segue abaixo algumas delas, de acordo com a agência regional de comunicação another.

1. Exigência nos resultados

A previsão é que para 2022 os resultados individuais sejam avaliados independente do seus objetivos. Segundo Maricarmen Alcocer, gerente de influencer marketing na another, "os clientes estão cada vez mais críticos em relação às métricas e resultados entregues [.]".

2. Mais relevância para nano e micro influenciadores

Hoje o Brasil tem mais de 1 milhão de micro influenciadores (perfis que têm entre 10 mil e 100 mil seguidores). Eles são especialistas em determinado assunto, nicho ou área específica. Mas o que os torna mais "valiosos" é o vínculo e o relacionamento mais uniforme com seus fiéis seguidores, que buscam por conteúdos mais específicos e que tenham alguma afinidade com o comunicador.

A criação de conteúdos criativos e personalizados e os baixos custos envolvidos, também tem grande relação com o crescimento da categoria.

3. Regras claras para todos

Uma das previsões mais importantes para 2022 é a profissionalização do setor. Como é o caso da Federal Trade Commission (FTC), nos Estados Unidos; da Advertising Standards Authority (ASA), no Reino Unido; e da Ley General de la Publicidad, na Espanha.

Mas a América Latina ainda tem um processo muito longo quanto a regularização de influenciadores.

Outra previsão para este ano é que os influenciadores serão mais transparentes.

4. Lives e social commerce

A quantidade de lives simultâneas que aconteceram nos últimos dois anos, transformou a forma de consumo e trouxe uma demanda que deve continuar crescendo.

O live streaming e-commerce, por exemplo, incorpora redes sociais, como TikTok e o Instagram, dando a possibilidade das marcas adicionarem links de compras em vídeos ao vivo para que o público finalize a compra sem precisar sair do aplicativo.

A China, que é pioneira em live commerces no mundo, movimentou US$ 200 bilhões em 2020 e a estimativa, segundo a Reseach and Market, é que a indústria global do "e-commerce social" deve faturar US$600 bilhões até 2027.

5. NFTs, metaverso e influenciadores digitais

Termos como metaverso e inteligência virtual já entraram no nosso vocabulário desde quando a realidade virtual, de fato, se tornou uma realidade.

E claro que essa nova maneira de se comunicar e conviver, chamou a atenção dos influenciadores como uma estratégia de popularização.

Portanto, a criatividade e inovação precisarão ser eficientes, já que é possível prever o grande número de campanhas dentro deste mundo virtual. Agora, além das redes sociais, a tendência é que eles dominarão o futuro do metaverso.

6. Boom de influenciadores esportivos

Ano de Copa do Mundo e, segundo Miguel Bojorges, gerente de influencer marketing na another, "o desafio será selecionar de forma inteligente o perfil que corresponda à marca e co-criar conteúdo genuíno e que atinja os objetivos desejados".


Leia mais em:
https://www.ecommercebrasil.com.br/noticias/tendencia-marketing-de-influencia/

Voltar para Notícias
Patrocinadores 2025
Bossa Invest - Investimentos em Startups
Equity Fund Group - Investimentos
Zhuhai Kameda Technology - Chinese Technology Company
Apoiadores 2025
Ademicon - Consórcios
Associação Comercial de São Paulo -
Bela Blue Beauty - Ecommerce de suplementação
Business ForReal - Transformação e Crescimento
Cidade de São Paulo -
Clube BoraFazer - Comunidade global de empreendedores brasileiros
Estúdio Voz - Estúdio de Podcast
Grupo Calone - Gestão em B.I.
Kinsol - Energias Renováveis
Shark Tank Brasil - Programa de TV
SME - Ecossistema de Negócios
Sony Channel - Canal de tv e entretenimento
Sympla - Ingressos
Visite São Paulo Convention Bureau -
Vtv Sbt - Emissora
WI - Consultoria e Assessoria
Expositores 2025
777 Solutio - Soluções em Varejo
Adequa.SI - LGPD
Amarelo Brindes - Brindes
Beto - Cafés Especiais
Brascare - Cosméticos de alta performance
Café Caramello - Creme de Café e Franquias
CAÔ Serviços Especializados - Consultoria em Gestão Empresarial
Carmenlee - Cosméticos para lash, brow e nail design
Champs - Maquinas de Sorvetes
Cherry Mint - Bar e Drinks
Circuito das Feiras - Mídia e Conteúdo
CityMart - eCommerce
Compliance - Consultoria Contábil
Conecte Publi - Plataforma de criadores de conteúdo digital
Consulto - Plataforma de Saúde
Cris Armele - Semijoias e Acessórios
Delta Mais Saúde - Exames Laboratoriais
Dinastia Hub - Aceleradora de negócios
D+ Contabilidade - Serviços contábeis e soluções empresariais
Editora Gente - Editora
EmpreendaCast - Podcast
Empreendedor.TV - Mídia e Conteúdo
Emprego Simples - Plataforma de Empregos
Escola de Palestrantes - Mentoria
ESocial Cred - Crédito Social
Esparta - Marcas e Patentes
Especialista Vistorias - Franquias
Expo Center Norte - Pavilhão de Eventos
Expresso São Miguel - Transporte
FIAAM FAAM - Centro Universitário
Fininport - Investimentos
FMU - Centro Universitário
Franco Contabilidade - Contabilidade
Garimpeira Urbana - Moda
G&C Contábil - Contabilidade
Gori Empreendedor - Soluções contábeis estratégicas
Greenpeace - Meio Ambiente
Grupo Keeper - Contabilidade
Grupo Mãos de Arte -
Grupo Souza Brasil - Registro de Marcas e Patentes
Grupo Uriah - Publicidade
Iavé Sftware - Desenvolvimentos de softwares
iMalaDireta - Plataforma de Marketing
InCicle - Sistema de Gestão e RH
Indeed Institute - Inglês Corporativo
Inglês Essencial - Treinamento
Lash House - Estética
Lavateria - Franquia de Lavanderias
Legaliza - Marcas e Patentes
Lexis English Academy - Inglês por Imersão
LimpGOOD - Limpeza Especializada
Mark-se - Marcas e Patentes
Mega Robô de Led - Entretenimento
Mestres da Web - Saas
Mister Wiz - Escolas de Empreendedorismo
Grupo MXE - Multiplicador Empresarial
Nap Brasil - Sofás infláveis
NoRapido - Aplicativo de Entregas
OGGI - Sorvetes
Podcast.com.br - Portal de Podcasts
Pontual Contábil - Contabilidade
Portal do Andreoli - Noticias e Mídia
Potential Idiomas - Escola de Idiomas
PRNEWS - Gestão de Reputação
Projetando Eventos - Estandes
RB Professional - Saúde e Beleza
Real Deal Education - Ecossistema potencializador de Negócios
Refin - Treinamentos  / Recuperação Financeira
Rei da Cabine - Cabine Fotográfica
Rick Bilhares - Mesas de Sinuca
Santander - Banco
Security Intel - Proteção e Segurança Cibernética
Seguro Prático - Corretora de Seguros
Select LED - LED, som e iluminação
Sellit - Marketplace e Social Commerce
Setpoint Comunicação -
SPM Partners - Marketing Digital
TELEO - Plataforma de Marketing
Tv Eventos - Mídia e Conteúdo
UP Express - Uniformes Profissionais
Valoriza - Registro de Marca
VPW - Assessoria e Regularização
VRO - Entretenimento
Yeet - Plataforma de Dropshipping
Yupi Commerce - Tecnologia
Zappy Plataforma - Tecnologia
Zelly Uniformes - Confecção de Roupas
Fornecedores oficiais
Expo Center Norte - Pavilhão de Eventos
Grupo Calone - Gestão em B.I.
Grupo Macam - Segurança e Serviços Terceirizados
PRNEWS - Gestão de Reputação
Projetando Eventos - Estandes
Seguro Prático - Corretora de Seguros
Apoiamos
Graac - Tratamento para o câncer infantojuvenil
Greenpeace - Proteção ao meio ambiente
Instituto Ayrton Senna - Educação e Formação
Instituto Center Norte - Inovação social
Médicos sem Fronteiras - Saúde e ajuda humanitária
Nações Unidas Brasil - Organização intergovernamental
Quero Expor minha Empresa
Quero Visitar o Evento
WhatsApp
Realização: minds.com.br exhibition.com.br
WhatsApp: (11) 4172.5266
CNPJ: 58.037.653/0001-25