Notícias

Pesquisa mostra interesse dos brasileiros por marcas locais

Estudo realizado pela Toluna em parceria com a Local.e aponta que 75% dos consumidores se mostram propensos a adquirir itens de fabricantes e empresas locais

Os brasileiros estão mais propensos a experimentar e consumir itens de pequenos e médios produtores. Uma pesquisa realizada pela Toluna em parceria com a Local.e revela que 75% dos entrevistados afirmaram que comprariam algum produto de alguma marca ou empresa local.

O estudo também mostrou que as pessoas estão abertas a conhecer novas marcas. Segundo a pesquisa, 84% dos entrevistados assumiram que gostam de experimentar produtos que não conheciam, sendo que 52% deles declararam ter experimentado algo novo nos últimos três meses.

Apesar da vontade de experimentar produtos novos, a maior parte das pessoas ouvidas no estudo (57%) declarou ter visto poucas novidades recentemente nas lojas e canais de compras. Já 26% disseram ter visto, recentemente, vários produtos novos à disposição. A pesquisa ouviu mil consumidores que participam ou tomam as decisões de compra em suas residências, de forma online, entre os dias 5 e 12 de julho deste ano.

A respeito do consumo de marcas locais, os consumidores apontaram algumas razões que os levam a dar preferência a esse tipo de produto. Para 76% dos entrevistados, os produtos locais levam vantagem em termos de qualidade; 75% citam o fato de serem itens produzidos com cuidado e 74% declararam que as marcas locais costumam fazer coisas autênticas e diferenciadas. Para 72% dos pesquisados, os produtos locais também possuem preços acessíveis.

A Toluna e a Local.e apuraram que mais da metade dos consumidores (52%) afirmam ter visto marcas locais nos supermercados em que costumam fazer compras. De acordo com a consultoria isso representa uma oportunidade para as marcas locais investiram mais em comunicação, uma vez que 26% dos entrevistados no estudo responderam que não conseguem distinguir se estão comprando marcas locais no ponto de venda.

Para 90% dos consumidores ouvidos pela pesquisa seria melhor se fosse mais fácil identificar as marcas locais no momento da compra e 90% dos respondentes afirmaram que gostariam que as marcas locais estivessem mais disponíveis nos locais em que costumam comprar. Já 89% declararam que gostariam de experimentar mais marcas locais sempre que possível.

A pesquisa também mostrou que os consumidores procuram se informar a respeito das marcas que consomem: 88% responderam que buscam conhecer mais os produtos que compram e consomem. A maior fonte para essa pesquisa de informações é a internet: 72% recorrem a sites e à web para saber mais sobre os produtos que compram; 50% buscam essas informações junto às opiniões de familiares e amigos. O mesmo percentual (50%) também citaram que procuram informações sobre os produtos nas redes sociais enquanto 44% tentam encontrar essas informações e saber mais sobre aquilo que compram pela televisão.


Leia mais em:
https://www.meioemensagem.com.br/home/marketing/2021/09/21/pesquisa-mostra-interesse-dos-brasileiros-por-marcas-locais.html

Voltar para Notícias
Patrocinadores 2025
Bossa Invest - Investimentos em Startups
Equity Fund Group - Investimentos
Zhuhai Kameda Technology - Chinese Technology Company
Apoiadores 2025
3D Prime - Soluções em Impressão 3D
Ademicon - Consórcios
Associação Comercial de São Paulo -
Banco do Povo -
Bela Blue Beauty - Ecommerce de suplementação
Brascare - Cosméticos de alta performance
Business ForReal - Transformação e Crescimento
Cidade de São Paulo -
Clube BoraFazer - Comunidade global de empreendedores brasileiros
Desenvolve SP -
ESocial Cred - Crédito Social
Estúdio Voz - Estúdio de Podcast
Globo Ads - Informações estratégicas
Grupo Calone - Gestão em B.I.
Kinsol - Energias Renováveis
Shark Tank Brasil - Programa de TV
SME - Ecossistema de Negócios
Sony Channel - Canal de tv e entretenimento
Sympla - Ingressos
Visite São Paulo Convention Bureau -
Vitalis Invest - Incubadora tecnológica
Vtv Sbt - Emissora
WI - Consultoria e Assessoria
Expositores 2025
777 Solutio - Soluções em Varejo
Adequa.SI - LGPD
Amakha Paris -
Amarelo Brindes - Brindes
Beto - Cafés Especiais
Bia Bonita - semijoias
Café Caramello - Creme de Café e Franquias
Calfis Contabilidade -
CAÔ Serviços Especializados - Consultoria em Gestão Empresarial
Cap Cabines -
Carmenlee - Cosméticos para lash, brow e nail design
Champs - Maquinas de Sorvetes
Cherry Mint - Bar e Drinks
ChocoShow -
Circuito das Feiras - Mídia e Conteúdo
CityMart - eCommerce
Clube UNIFORMES - Uniformes profissionais
Compliance - Consultoria Contábil
Conecte Publi - Plataforma de criadores de conteúdo digital
Connection Licitações - Consultoria / Mentoria
Consulto - Plataforma de Saúde
Cris Armele - Semijoias e Acessórios
Delta Mais Saúde - Exames Laboratoriais
Dinastia Hub - Aceleradora de negócios
D+ Contabilidade - Serviços contábeis e soluções empresariais
Editora Eficaz -
Editora Gente - Editora
EmpreendaCast - Podcast
Empreendedor.TV - Mídia e Conteúdo
Emprego Simples - Plataforma de Empregos
Escola de Palestrantes - Mentoria
Esparta - Marcas e Patentes
Especialista Vistorias - Franquias
Evolu Marcas -
Expo Center Norte - Pavilhão de Eventos
Expresso São Miguel - Transporte
FIAAM FAAM - Centro Universitário
Fininport - Investimentos
First Web -
Fisio Terapi -
FMU - Centro Universitário
Franco Contabilidade - Contabilidade
Garimpeira Urbana - Moda
G&C Contábil - Contabilidade
Gori Empreendedor - Soluções contábeis estratégicas
Greenpeace - Meio Ambiente
Gross Bumber -
Grupo Keeper - Contabilidade
Grupo Mãos de Arte -
Grupo Souza Brasil - Registro de Marcas e Patentes
Grupo Uriah - Publicidade
Iavé Sftware - Desenvolvimentos de softwares
iMalaDireta - Plataforma de Marketing
InCicle - Sistema de Gestão e RH
Indeed Institute - Inglês Corporativo
Inglês Essencial - Treinamento
Instituto Deo Med -
Lash House - Estética
Lavateria - Franquia de Lavanderias
Legaliza - Marcas e Patentes
Lexis English Academy - Inglês por Imersão
LimpGOOD - Limpeza Especializada
Mark-se - Marcas e Patentes
Mega Robô de Led - Entretenimento
Mestres da Web - Saas
Meu Mundo 3D -
Mister Wiz - Escolas de Empreendedorismo
Grupo MXE - Multiplicador Empresarial
Nap Brasil - Sofás infláveis
Noova Contábil -
NoRapido - Aplicativo de Entregas
Osten Moove - Inovação e tecnologia
Podcast.com.br - Portal de Podcasts
Poison Creative - Publicidade
Portal do Andreoli - Noticias e Mídia
PRNEWS - Gestão de Reputação
Projetando Eventos - Estandes
Raddoo - Agência de marketing digital
RAFAGRAF -
RB Professional - Saúde e Beleza
RCHub -
Real Deal Education - Ecossistema potencializador de Negócios
Rede do Abraço -
Refin - Treinamentos  / Recuperação Financeira
Rei da Cabine - Cabine Fotográfica
Rick Bilhares - Mesas de Sinuca
Santander - Banco
Security Intel - Proteção e Segurança Cibernética
Seguro Prático - Corretora de Seguros
Select LED - LED, som e iluminação
Sellit - Marketplace e Social Commerce
Setpoint Comunicação -
Slyco -
Smartrafego -
SPM Partners - Marketing Digital
TELEO - Plataforma de Marketing
Terapimax - Aparelhos de Massagem
Tv Eventos - Mídia e Conteúdo
Valoriza - Registro de Marca
Verena Seguros -
Visão Eventos - Eventos Gastronômico, educativos e esportivos.
VPW - Assessoria e Regularização
VRO - Entretenimento
Yeet - Plataforma de Dropshipping
Yupi Commerce - Tecnologia
Zappy Plataforma - Tecnologia
Zelly Uniformes - Confecção de Roupas
Fornecedores oficiais
Expo Center Norte - Pavilhão de Eventos
Grupo Calone - Gestão em B.I.
Grupo Macam - Segurança e Serviços Terceirizados
PRNEWS - Gestão de Reputação
Projetando Eventos - Estandes
Seguro Prático - Corretora de Seguros
Apoiamos
Graac - Tratamento para o câncer infantojuvenil
Greenpeace - Proteção ao meio ambiente
Instituto Ayrton Senna - Educação e Formação
Instituto Center Norte - Inovação social
Médicos sem Fronteiras - Saúde e ajuda humanitária
Nações Unidas Brasil - Organização intergovernamental
Quero Expor minha Empresa
Quero Visitar / Ingressos
WhatsApp
Realização: minds.com.br exhibition.com.br
WhatsApp: (11) 4172.5266
CNPJ: 58.037.653/0001-25