Notícias

A nova aposta do Danilo Gentili: um fast-food de lanches chiques

Humorista se une à aceleradora de franquias 300 Franchising para lançar a DaGentili, rede de restaurantes de fast-food casual

Longe do horário nobre da televisão aberta, das telas de cinema e do palanque político, o apresentador Danilo Gentili tem uma nova aposta: o empreendedorismo. O humorista acaba de anunciar o lançamento da DaGentili, uma rede de restaurantes fast-food que funcionará a partir do modelo de franquia.

O projeto será desenvolvido a partir de uma sociedade com a aceleradora de franquias 300 Franchising, responsável pela expansão e crescimento da rede. O propósito é fazer com que a DaGentili tenha ao menos 100 unidades até o final do primeiro semestre de 2022. A aceleradora já tem em seu portfólio mais de 80 marcas e 6.000 franquias, que juntas faturaram 1,7 bilhão de reais em 2020.

Além da franquia, o que mais me atrai nisso é a oportunidade de criar uma marca fora da televisão, disse Gentili, em entrevista exclusiva à EXAME. "Quando vamos para um ramo de franquias, a marca é tão importante quanto a comida. As duas coisas precisam estar muito claras na cabeça do público".

O novo empreendimento segue a linha de fast-food casual, um jeito mais sofisticado para descrever as redes de restaurantes com pratos um pouco mais elaborados e que revisitam receitas já conhecidas. A DaGentili deve fazer uma releitura dos hot dogs, sanduíches e pizzas de Chicago, cidade americana famosa pela culinária.

A 300 Franchising contraria a lógica da expansão de franquias com base apenas no número de unidades. A ideia é ajudar pequenos negócios a criarem modelos sustentáveis, com foco na longevidade da operação. É da aceleradora o papel de encontrar os investidores que têm o perfil para abrir uma unidade franqueada.

Para isso, a aceleradora avalia alguns pilares básicos antes de estabelecer uma sociedade, como o poder de execução e planejamento estratégico dos empreendedores por trás das redes, se há uma coerência com a missão da aceleradora e se a empresa já opera a pelo menos 2 anos sob o modelo de franquia, com pelo menos 20 unidades.

A parceria com Gentili foge à regra. A 300 Franchising vai depositar suas fichas em uma rede criada a partir do zero. O racional: um grande nome associado à marca que, por conta própria, pode sustentar uma operação robusta e de rápido crescimento. "Tudo isso ajuda a tirar um projeto do solo e nos ajuda a pular etapas de apresentação e convencimento de pessoas que não conhecem uma nova marca", diz Leonardo Castelo, presidente da 300 Franchising.

Nos bastidores da rede está, além da aceleradora, Paulo Baroni, empreendedor com experiência em administração de restaurantes. Baroni traz a experiência no setor para a gestão e criação de todo o projeto - do conceito aos cardápios.
Apoio ao empreendedorismo

A decisão por abrir uma rede de franquia vem em meio a um novo momento profissional de Gentili. Com a pandemia, a casa de shows voltada a apresentações de stand up comedy da qual o apresentador era sócio fechou as portas. Somado a isso está o apetite pelo setor de franquias de alimentação no país, que vai faturar 46 bilhões de reais em 2021 e superar os percalços vividos com a pandemia.

Pesquisas também indicam que o Brasil é a nova fronteira do fast-food mundial, e concentra um potencial imenso para o setor de comida rápida nos próximos anos, frente a mercados estabelecidos no assunto como o americano, europeu e até mesmo o chinês.

O empreendimento também aparece agora no meio do caminho rumo aos quase 10 milhões de seguidores no YouTube e rumores sobre uma possível candidatura à presidência da República em 2022. No início deste ano, Gentili aparecia como um dos preferidos do público na corrida eleitoral, ao lado do apresentador Luciano Huck - que já abandonou a disputa.

Para Gentili, o papel como empreendedor vem em boa medida para também estimular a economia do país. "Entendo que uma franquia é a melhor maneira de uma pessoa começar um negócio", diz. "É a resposta para alguém que quer se ver livre de patrão, se arriscar e empreender, mas não entende de administração". Para abrir uma unidade franqueada do restaurante, o investimento parte dos 240.000 reais.

Parte da função do apresentador também será apitar no cardápio e divulgar a rede na internet. Entre as opções do menu estão um hot dog picante com cebola crispy, almôndegas ao molho de tomate e batatas fritas coberta com chilli. O ticket médio do restaurante é de R$ 45 no almoço e de R$ 65 no jantar.

"Com a cabeça do público, entendo que se conseguir fazer, junto da 300, uma comida que é boa e surpreende pela qualidade e é acessível, tenho um grande produto", diz Gentili.


Leia mais em:
https://exame.com/pme/danilo-gentili-lanca-fast-food-de-lanches-chiques/

Voltar para Notícias
Patrocinadores 2025
3 Cliques -
3D Prime - Líder em Soluções para Impressão 3D no Brasil.
Equity Fund Group - Investimentos
Grupo Calone - Gestão em B.I.
Kameda - Aceleradora e Incubadora
Apoiadores 2025
Ademicon - Consórcios
Associação Comercial de São Paulo -
Brascare - Cosméticos de alta performance
Clube BoraFazer - Comunidade global de empreendedores brasileiros
ESocial Cred - Crédito Social
Esparta - Marcas e Patentes
Estúdio Voz - Estúdio de Podcast
FIAAM FAAM - Centro Universitário
FMU - Centro Universitário
Franco Contabilidade - Contabilidade
Grupo Souza Brasil - Registro de Marcas e Patentes
Lavateria - Franquia de Lavanderias
Legaliza - Marcas e Patentes
Mamute Equipamentos -
Mark-se - Marcas e Patentes
Master Prime -
Maxi Grua -
Pequenas Empresas e Grandes Negócios - Editora Globo
Refin - Treinamentos  / Recuperação Financeira
S Parfum e Cosmetics -
Sympla - Ingressos
Valoriza - Registro de Marca
Visite São Paulo Convention Bureau -
Vitalis Invest - Incubadora tecnológica
WI - Consultoria e Assessoria
Expositores 2025
777 Solutio - Soluções em Varejo
Aba Textil -
Actmob - Marketing Estratégico
Adequa.SI - LGPD
Afiador Robô -
Akombinha -
Alleman Corretora -
Amazônida -
Arymana - Contabilidade
Atlanta Uniformes -
Aura Consultores -
Bia Bonita - SEMIJOIAS
Bistrô do Milho -
Bless Cookeria -
BM SHOP - MARKETPLACE
bni -
Bob Drive -
Brigaderia Borboleta Doce -
Café Caramello - Creme de Café e Franquias
Café com Mousse - Planejamento
Café São Francisco -
Calfis Contabilidade -
CAÔ Serviços Especializados - Consultoria em Gestão Empresarial
Cap Cabines -
Capitale Privato -
Casullo Brindes -
Champs - Maquinas de Sorvetes
Cheiro Bom Shop -
Chocoart -
Editora Citadel -
Citadel Grupo Editorial -
Clube UNIFORMES - Uniformes profissionais
Compact Store -
Compliance - Consultoria Contábil
Conecte Publi - Plataforma de criadores de conteúdo digital
Connection Licitações - Consultoria / Mentoria
Contábil Norte -
CP Embalagens -
Cris Armele - Semijoias e Acessórios
D+ Contabilidade - Serviços contábeis e soluções empresariais
DMO Enterprises -
Doces do Príncipe -
Duque Casa -
Ectrill -
Editora Eficaz -
Editora Gente -
Escola de Palestrantes - Mentoria
Especialista Vistorias - Franquias
Evolu Marcas -
Filomena -
First Web -
Garimpeira Urbana - Moda
G&C Contábil - Contabilidade
Gori Empreendedor - Soluções contábeis estratégicas
Grande Bazar de Moema e Região -
Greenpeace - Meio Ambiente
Gross Bumper -
Grupo Keeper - Contabilidade
Grupo Mãos de Arte -
Grupo Uriah - Publicidade
Help Personagens -
Heron -
hug -
Hugway - Consultoria em Marca Empregadora
Indeed Institute - Inglês Corporativo
Infini - Seguros e Benefícios
Instituto Deo Med -
Izabela Toledo -
KNN Idiomas -
KwikLedgers -
Letícia Silmas -
Lexis English Academy -
Libonati TV -
LimpGOOD - Limpeza Especializada
Loja Tauari -
Magic Sucos -
Maq Injet -
Maralto Brewing CO -
Mascotes de luxo -
Meu Mundo 3D -
Moncoc -
Monostate -
Grupo MXE - Multiplicador Empresarial
Nação Saude -
No Coffee -
Noova Contábil -
NoRapido - Aplicativo de Entregas
Nwa Agência -
Ohlara Pratas -
Osten Moove - Inovação e tecnologia
Padme Store -
Panelas e Companhia -
Paolo Vendas -
Patativa -
PayPags -
Personal Bank Online -
Photo Now -
Podcast.com.br - Portal de Podcasts
Poison Creative - Publicidade
Ponto Fino -
PRNEWS - Gestão de Reputação
Projetando Eventos - Estandes
Quinta Das Magnólias -
Raddoo - Agência de marketing digital
RAFAGRAF -
RB Professional - Saúde e Beleza
RCHub -
Rede do Abraço -
Registre Fácil -
Rincon Chileno -
RPG Jurídico -
Sababag -
Sal e Garimpagi -
Santo Chopp -
Sato Fisio -
Save Car Brasil -
Security Intel - Proteção e Segurança Cibernética
Seguro Prático - Corretora de Seguros
Select LED - LED, som e iluminação
Sellit - Marketplace e Social Commerce
Setpoint Comunicação -
Slyco -
smartrafego -
Soul Silver Joias 925 -
SPM Partners - Marketing Digital
SS Satiro -
Talker Flow -
Taluarte -
Tania Vieira Joias - Joias
tantaarte -
Tech For Us -
Tholci Bakery -
Valente Enxovais -
Vanessa Winter -
Villa Defumados -
Violeteira -
Visão Eventos - Eventos Gastronômico, educativos e esportivos.
Vittel Group Telecom -
Vivax tV -
WK Podcast -
Yeet - Plataforma de Dropshipping
Yonder -
Yupi Commerce - Tecnologia
Zappy Plataforma - Tecnologia
Zelly Uniformes - Confecção de Roupas
Fornecedores oficiais
Expo Center Norte - Pavilhão de Eventos
Grupo Calone - Gestão em B.I.
Grupo Macam - Segurança e Serviços Terceirizados
Seguro Prático - Corretora de Seguros
Select LED - LED, som e iluminação
Apoiamos
Graac - Tratamento para o câncer infantojuvenil
Greenpeace - Proteção ao meio ambiente
Instituto Ayrton Senna - Educação e Formação
Médicos sem Fronteiras - Saúde e ajuda humanitária
Nações Unidas Brasil - Organização intergovernamental
WhatsApp