Carrefour Property na Expo Empreendedor
O Grupo Carrefour está presente em 30 países. São mais de 12 mil lojas espalhadas pela Europa, América Latina e Ásia, com mais de 321 mil colaboradores. Além disso, a marca é criadora do Act for Food, movimento que apoia os consumidores na transição para uma vida mais saudável, sustentável e consciente.
A chegada do Carrefour foi um marco na história do setor supermercadista brasileiro. A rede chegou ao Brasil em 1975 e inaugurou o primeiro hipermercado em São Paulo. Hoje, o Grupo Carrefour Brasil é líder do mercado de distribuição de alimentos. Com mais de 150 mil colaboradores, é o maior empregador do país.
Possui mais de 1.100 pontos de venda em todos os estados e Distrito Federal e está entre as 20 maiores empresas listadas na Bolsa de Valores no Brasil. Tem a diversidade e a sustentabilidade como conceitos fundamentais que guiam todas as ações do Grupo.
Em 2022, fez a aquisição do Grupo Big, que tinha forte presença nas regiões Sul e Nordeste, além de redes no Sudeste e no Centro-Oeste.
Atualmente, conta com os formatos Carrefour Hipermercado, Carrefour Bairro, Carrefour Market, considerados supermercados, Carrefour Express (lojas próximas e em locais perto de residências), o e-commerce Carrefour.com, o Atacadão, com foco em atacado e atacado de autosserviço, além de postos de combustíveis e drogarias.
A partir de uma plataforma omnicanal e multiformato, reúne operações de varejo e cash & carry, além do Banco Carrefour e de sua unidade imobiliária, o Carrefour Property.
Adquiriu as bandeiras Sams Club, Maxxi Atacado, Big, Nacional, Todo Dia e Bompreço.
Presente desde 2012 no país, o Carrefour Property é a unidade de negócios do Grupo Carrefour Brasil que atua na gestão e desenvolvimento do portfólio imobiliário da companhia.
Com a incorporação do Grupo BIG no Grupo Carrefour Brasil, a companhia passou a ter mais de 530 imóveis próprios e mais de 21 milhões de m² em área de terreno.
Além disso, administra mais de 350 galerias comerciais em 20 estados e em mais de 200 municípios, que contam com mais de 3.600 lojistas nos mais de 450 mil m² de ABL, além de 3 Shoppings Centers, incluindo o Butantã Shopping, Jardim Pamplona Shopping e Paseo Alto das Nações em São Paulo.
São espaços que trazem ao consumidor conveniência, entretenimento e praticidade.
A força do Carrefour Property reside na combinação do conhecimento e experiência imobiliária com o DNA comercial do Grupo e de seus valores, colocando o cliente sempre no centro de todos os projetos.
A unidade de negócio também tem a expertise no desenvolvimento imobiliário em diversos formatos que beneficiam todos os ecossistemas, além da experiência na gestão dos ativos da maior empregadora privada do país.
Carrefour Property combina desenvolvimento imobiliário com gestão comercial no varejo
A história do Grupo Carrefour Brasil começou com um encontro - de ruas, no caso. Foi num ponto em que duas vias se cruzavam em Annecy, na França, que surgiu a primeira unidade, em 1959. O nome foi escolhido justamente por sua localização: Carrefour, em francês, significa cruzamento. Com o tempo, o mercado brasileiro se tornou o segundo mais importante do Grupo em todo o mundo, atrás somente do francês.
A união de forças para formar um ecossistema colaborativo é uma de nossas características, evidenciada ao longo dos anos pela junção de negócios que se complementam. Foi assim que, combinando conhecimento imobiliário com expansão comercial, surgiu em 2012 sua área de real estate: o Carrefour Property. Hipermercados Carrefour, lojas do Atacadão e outros formatos do ecossistema do Grupo são administrados pela rede, tornando-se uma forte potência no mercado imobiliário brasileiro, sempre presente nas melhores localizações.
Carrefour Property projeta experiências para os clientes em galerias e shoppings, trazendo opções de serviço, compras e conveniência
A unidade estrutura seu trabalho em quatro pilares: aprimorar a gestão dos ativos do grupo, rentabilizar o portfólio através do desenvolvimento de grandes projetos, aumentar a atratividade de seus centros ampliando a oferta comercial - reformando e modernizando as instalações em operação - e melhorar a experiência do consumidor, ouvindo e avaliando qualquer serviço através de pesquisa NPS.
Além de operar com ativos imobiliários próprios, o Carrefour Property está atento a outras oportunidades de negócio no ramo de real estate. A divisão também executa e gerencia projetos de expansão, licenciamento, reforma e construção.
Seu maior desafio no momento é aproveitar uma anunciada mudança no comportamento e na rotina das pessoas e adaptar seus empreendimentos para serem locais de conveniência e facilidades para os consumidores, aprimorando a jornada do cliente com opções de compra e serviços e promovendo qualidade de vida, facilidade de locomoção, conveniência e sustentabilidade.