Notícias

Dicas valiosas para ganhar dinheiro neste Carnaval

A festa mais popular do planeta está chegando. O carnaval, em 2020, será celebrado no dia 25 de fevereiro e, como em todos os anos, promete entupir as ruas das cidades brasileiras, mexendo com o imaginário popular e estimulando a criatividade dos milhares de foliões que participam de desfiles, blocos e outras comemorações espalhadas pelo país. Mas em meio a todo esse clima festivo, há quem aproveite o período para abrir alas à novas oportunidades e tirar nota dez em quesitos como fidelizar clientes e aumentar vendas.

"Essas datas são excelentes oportunidades para quem deseja potencializar seus empreendimentos e é fundamental que os empreendedores se preparem para a sazonalidade e, assim, possam realmente ter motivos para comemorar", comenta o superintendente do Sebrae no DF, Valdir Oliveira.

De acordo com a instituição, datas comemorativas como o Carnaval e a Páscoa - as primeiras a serem celebradas a cada ano -, são excelentes oportunidades para que empreendedores possam colocar ideias em prática e conquistar novos públicos. Ainda segundo a instituição, são períodos que aquecem a economia, potencializando o fluxo de consumidores, sendo especialmente bons para o segmentos de turismo, comércio varejista e de serviços.

Idealizador de uma marca fabricante de roupas e acessórios agêneros e que também incentiva um consumo mais racional, o fashion designer Sérgio Calado é um exemplo de empreendedor que utilizará a época de folia para tornar seu trabalho mais conhecido. O cearense, radicado em Brasília desde 2013, já chegou a expor dentro da CasaCor Brasília e, ainda assim, vê no carnaval deste ano a oportunidade de começar um novo ciclo com sua marca, a Calado.

A aposta do pequeno empresário, no entanto, está focada na produção de itens que podem ser utilizados tanto no período de folia, como em outras datas ao longo do ano. "O perfil do consumidor muda de uma hora pra outra e hoje em dia eu percebo que é bem comum a procura por algo mais durável; que simplesmente facilite a vida, seja pela usabilidade ou versatilidade. Quando vou produzir um casaco, por exemplo, penso que pode se transformar em um colete e ser utilizado não somente no período em que faz frio. É preciso transmitir funcionalidade", observa Sérgio.

No início do ano o empreendedor optou por produzir doleiras e pequenas bolsas que podem ser utilizadas presas à cintura por meio de um elástico. Assim, o folião poderá pular o carnaval sem se preocupar em perder dinheiro, celular ou algum documento importante. "É um produto elaborado artesanalmente, com material de qualidade e que vai ao encontro do propósito da Calado. Pode ser utilizado nos bloquinhos, mas também em outras ocasiões do dia a dia", explica. Customizar produtos é, segundo o empreendedor, uma outra estratégia que pode ser adotada em períodos comemorativos, já que a procura por algo exclusivo tem conquistado cada vez mais destaque no mercado. "Para o carnaval, principalmente, vejo que pode ser muito viável e vantajoso. Há muitas pessoas que gostam de abusar da criatividade e compram uma peça de roupa, um acessório, e utilizam aviamentos para tornar o produto ainda mais exclusivo", acrescenta. Sérgio ressalta, ainda, que em períodos festivos a demanda costuma aumentar e exige que o empreendedor tenha uma certa precaução com o estoque de produtos para não perder vendas.

Ter atenção com a divulgação da marca e dos produtos é um outro ponto destacado pelo empreendedor. O Sebrae também chama a atenção para isso e aconselha que sempre é bom pensar em qual produto será o destaque e em como será feita a divulgação. "Tenho feito vídeos curtos para mostrar como é a produção das peças da minha marca. Isso tem gerado um engajamento bom e tem se traduzido em procura. As mídias sociais devem ser bem exploradas, pois são utilizadas por boa parte dos consumidores; é um caminho que pode ser seguido por qualquer empreendedor", aconselha. Sérgio também chama a atenção para o impulsionamento de conteúdo nas mídias sociais. Segundo ele, é essencial destinar uma verba para marketing digital.

Uma outra ideia a ser adotada é a oferta de descontos, sempre acompanhada de uma disposição inteligente dos produtos e de um bom atendimento ao cliente Segundo o Sebrae, é fundamental dar atenção a toda pessoa que entrar no estabelecimento para que ela não saia sem ter falado com alguém. Tais estratégias já são consagradas no mercado e se mostraram amplamente capazes de atrair e entreter os consumidores.


Leia mais em:
https://revistapegn.globo.com/Banco-de-ideias/Diversao-e-turismo/noticia/2020/02/dicas-de-como-ganhar-dinheiro-neste-carnaval.html

Todas as Notícias

Seja Expositor

Preencha o Formulário

Conheça todas as opções de Estandes, Marketing, Merchandising, Mídia Kit e mais..

Patrocinadores 2024
Grupo Ferreira Souza
Cab Motors
Videomedi
Cab Credit
Mister Wiz
Expositores 2024
Bamboo Confecções
Batata Brindes
BBQ MEAT
Be Hive
beautyin
Belém Saúde
Bem Dito
Big John Burger
Booleria
Cab Credit
Cab Motors
Cabedal
Cartonagem CWB
China Link Trading
Cielo
CityMart
Clínica Arcangeli
Consulto
Cora
DigAÍ
Dr. Jack
EcomSmart
Edutalent
Em Casa com o Chef
EmpreendaCast
Empreendedor.TV
Emprego Simples
Expo Center Norte
Fato Contábil
Fininport
Greenpeace
Grupo Arcangeli
Grupo Ferreira Souza
Grupo Uriah
Hug
iMalaDireta
Loovi
Mac Immigration Canada
Mega Robô de Led
MegaZap Business
Mister Wiz
Moov Eventos
OGGI
Paiva Ribeiro
Picolli Premier
PLX Digital
Projetando Eventos
Rede Brasil de Televisão
Rei da Cabine
Rei do Brigadeiro
Seguro Prático
Shark Tank Brasil
Snapfi
Sony Channel
SOVC
Tejota Cast
TELEO
Thiane Café
Vera Motors
Videalize
Videomedi
VIVA FÁCIL
WAKU WAKU
WM Contabilidade
Expositores 2023
ABC CRED
Ademicon
Agência Mon
Agência NextWeb
Albas Balas De Coco
Amollis
AQBank
AQContábil
Audicoplan Assessoria Empresarial
Ayane Cota
Bachrelli Projetos e Treinamentos
Bamboo Confecções
Basecolor
Batata Brindes
BBQ MEAT
Be You Business Education
beautyin
BECV Contábil
Bem Dito
Benditta Hora
Best Churros
Beta Montanhismo
BLESSA
Bluedot Marketing Digital
Booleria
Bot Company
Brasil Connecting
Brazil Cosmetics
Bric à Brac
BRM3 Consultoria
Bruter Brasil
Cabedal
Cachaça The Malake
Cannabwine
CAÔ Serviços Especializados
Capitu Bolsas
Carrefour Property
Cartonagem CWB
Catherine Bloom
Cerveja do Jessé
Cherry Mint
China Link Trading
China Venture
Chocolates Vitoio
Chopeiras Prime
CityMart
Clínica Arcangeli
Cognitive
Collar Capital
Comunicação Express
Conect Max
Conectar Marketing
Consulto
Cor de Amora
Cora
daki
Davinci
Delta Investiment Banking
Delta Investor
Diagrama Investimentos
Diego Paz Design
Dilubiju
Dona DÔs Doces
doTERRA
Dr. Brother Franchising
Dr. Jack
Dropify
Edix Seguros
Efí
Electra
Elite Empreendedorismo
Em Casa com o Chef
Empório Delícias da Ci
EmpreendaCast
Empreendedor.TV
Emprego Simples
ESPM Jr
Estúdios Voz
Expo Center Norte
Farol Food Truck
Ferras Diamante Imperial
Fininport
Fisio Terapi
GoTo
Greenpeace
Grupo Arcangeli
Grupo Cardoso Brasil
Grupo Criarq
Grupo Ferreira Souza
Grupo RZK
Grupo Souza Brasil
Grupo Uriah
Helena
Helô Doces
HiEz
Hope Produções
Hotel Jabaquara
Hug
iMalaDireta
Infinity Brindes
Insight Academy
iORDER
IP Force
Kitto Creative
Klaus Tecnologia
La Casa
Leide Gourmet
Leopards Tecnologia
LETZGO
LiciStar
Livraria e Editora Andreoli
Livraria Insight
Livraria Scritto Nobeli
Loovi
Lu Estética de Resultados
Lufema
Lune Assessoria Contábil
Mac Immigration Canada
Maloca Games
Master Coach Valdir Junior
MDF Technology
Meester / GoTo
Mega Robô de Led
MegaZap Business
Menna Barreto Centro Educacional
Mister Wiz
Modal Marcas e Patentes
Monedd
Mony CashBack
Moov Eventos
MOSHE 3000
My Nexus
Nanica
Nest Business University
Nimble Evolution
NoRapido
Nova Nobel System
Nunesc Digital
OGGI
Operadora Legal
Orcoma Contabilidade
Paiva Ribeiro
Permanence
Picolli Premier
Pizza Roots
PLX Digital
Polozi
Pompoar App
PostCash
Pronex
Quero Mais
Quilombo Doces
Quiterias Delicias da Vovó
Recanto das Araucárias
Rede Brasil de Televisão
Rei da Cabine
Rei do Brigadeiro
Rei do Transfer
Reinvent Consultoria & RH
Remate
RGS Contabilidade
Saboaria Sálvia
SAE+C
Salcio Branding
Santa Thereza Design
Secretária Virtual
Seguro Prático
Sellenger
Semear Contabilidade
Shark Tank Brasil
Sinapse Finance
Skwid
Solides Tecnologia
Sony Channel
SOVC
Starmeta
Sublinks
Swile
Synapsis Consultoria de Resultados
Tekiio
TELEO
Terapimax
Thianes Café
Tô Nem Aí
Total Coding
TRC Global Finance
Uni Varejo De Moda
Universidade São Judas Tadeu - Ânima Educação
VART
Vera Motors
Videalize
Videomedi
Visão Total
VIVA FÁCIL
VRO
Wine Move
X Craft Beer
Zoho
ZW Ccontabilidade
ZWORK - Gestão financeira completa
Media Partners
Sympla
Feiras e Negócios
Exame
ISTOÉ Dinheiro
Folha de São Paulo
Portal Radar
Fornecedores oficiais
Expo Center Norte - Pavilhão de Eventos
Gráfica Paulista - Gráfica
iMalaDireta - Plataforma de Marketing
Projetando Eventos - Estandes
Seguro Prático - Corretora de Seguros
Videalize - Produtora
Nós apoiamos
Graac - Tratamento para o câncer infantojuvenil
Greenpeace - Proteção ao meio ambiente
Instituto Ayrton Senna - Educação e Formação
Instituto Center Norte - Inovação social
Médicos sem Fronteiras - Saúde e ajuda humanitária
WhatsApp
Realização: exhibition.com.br
CNPJ: 11.442.325/0001-40