Notícias

Dicas valiosas para ganhar dinheiro neste Carnaval

A festa mais popular do planeta está chegando. O carnaval, em 2020, será celebrado no dia 25 de fevereiro e, como em todos os anos, promete entupir as ruas das cidades brasileiras, mexendo com o imaginário popular e estimulando a criatividade dos milhares de foliões que participam de desfiles, blocos e outras comemorações espalhadas pelo país. Mas em meio a todo esse clima festivo, há quem aproveite o período para abrir alas à novas oportunidades e tirar nota dez em quesitos como fidelizar clientes e aumentar vendas.

"Essas datas são excelentes oportunidades para quem deseja potencializar seus empreendimentos e é fundamental que os empreendedores se preparem para a sazonalidade e, assim, possam realmente ter motivos para comemorar", comenta o superintendente do Sebrae no DF, Valdir Oliveira.

De acordo com a instituição, datas comemorativas como o Carnaval e a Páscoa - as primeiras a serem celebradas a cada ano -, são excelentes oportunidades para que empreendedores possam colocar ideias em prática e conquistar novos públicos. Ainda segundo a instituição, são períodos que aquecem a economia, potencializando o fluxo de consumidores, sendo especialmente bons para o segmentos de turismo, comércio varejista e de serviços.

Idealizador de uma marca fabricante de roupas e acessórios agêneros e que também incentiva um consumo mais racional, o fashion designer Sérgio Calado é um exemplo de empreendedor que utilizará a época de folia para tornar seu trabalho mais conhecido. O cearense, radicado em Brasília desde 2013, já chegou a expor dentro da CasaCor Brasília e, ainda assim, vê no carnaval deste ano a oportunidade de começar um novo ciclo com sua marca, a Calado.

A aposta do pequeno empresário, no entanto, está focada na produção de itens que podem ser utilizados tanto no período de folia, como em outras datas ao longo do ano. "O perfil do consumidor muda de uma hora pra outra e hoje em dia eu percebo que é bem comum a procura por algo mais durável; que simplesmente facilite a vida, seja pela usabilidade ou versatilidade. Quando vou produzir um casaco, por exemplo, penso que pode se transformar em um colete e ser utilizado não somente no período em que faz frio. É preciso transmitir funcionalidade", observa Sérgio.

No início do ano o empreendedor optou por produzir doleiras e pequenas bolsas que podem ser utilizadas presas à cintura por meio de um elástico. Assim, o folião poderá pular o carnaval sem se preocupar em perder dinheiro, celular ou algum documento importante. "É um produto elaborado artesanalmente, com material de qualidade e que vai ao encontro do propósito da Calado. Pode ser utilizado nos bloquinhos, mas também em outras ocasiões do dia a dia", explica. Customizar produtos é, segundo o empreendedor, uma outra estratégia que pode ser adotada em períodos comemorativos, já que a procura por algo exclusivo tem conquistado cada vez mais destaque no mercado. "Para o carnaval, principalmente, vejo que pode ser muito viável e vantajoso. Há muitas pessoas que gostam de abusar da criatividade e compram uma peça de roupa, um acessório, e utilizam aviamentos para tornar o produto ainda mais exclusivo", acrescenta. Sérgio ressalta, ainda, que em períodos festivos a demanda costuma aumentar e exige que o empreendedor tenha uma certa precaução com o estoque de produtos para não perder vendas.

Ter atenção com a divulgação da marca e dos produtos é um outro ponto destacado pelo empreendedor. O Sebrae também chama a atenção para isso e aconselha que sempre é bom pensar em qual produto será o destaque e em como será feita a divulgação. "Tenho feito vídeos curtos para mostrar como é a produção das peças da minha marca. Isso tem gerado um engajamento bom e tem se traduzido em procura. As mídias sociais devem ser bem exploradas, pois são utilizadas por boa parte dos consumidores; é um caminho que pode ser seguido por qualquer empreendedor", aconselha. Sérgio também chama a atenção para o impulsionamento de conteúdo nas mídias sociais. Segundo ele, é essencial destinar uma verba para marketing digital.

Uma outra ideia a ser adotada é a oferta de descontos, sempre acompanhada de uma disposição inteligente dos produtos e de um bom atendimento ao cliente Segundo o Sebrae, é fundamental dar atenção a toda pessoa que entrar no estabelecimento para que ela não saia sem ter falado com alguém. Tais estratégias já são consagradas no mercado e se mostraram amplamente capazes de atrair e entreter os consumidores.


Leia mais em:
https://revistapegn.globo.com/Banco-de-ideias/Diversao-e-turismo/noticia/2020/02/dicas-de-como-ganhar-dinheiro-neste-carnaval.html

Voltar para Notícias
Patrocinadores 2025
Equity Fund Group - Investimentos
Grupo Calone - Gestão em B.I.
Zhuhai Kameda Technology - Chinese Technology Company
Apoiadores 2025
Ademicon - Consórcios
Associação Comercial de São Paulo -
Bela Blue Beauty - Ecommerce de suplementação
Brascare - Cosméticos de alta performance
Clube BoraFazer - Comunidade global de empreendedores brasileiros
ESocial Cred - Crédito Social
Estúdio Voz - Estúdio de Podcast
Maxi Grua -
Sympla - Ingressos
Visite São Paulo Convention Bureau -
Vitalis Invest - Incubadora tecnológica
WI - Consultoria e Assessoria
Expositores 2025
777 Solutio - Soluções em Varejo
Aba Textil -
Adequa.SI - LGPD
Amazônida -
Arymana - Contabilidade
Aura Consultores -
Beto - Cafés Especiais
Bia Bonita - semijoias
BM SHOP - MARKETPLACE
Body Recovery -
Café Caramello - Creme de Café e Franquias
Calfis Contabilidade -
CAÔ Serviços Especializados - Consultoria em Gestão Empresarial
Cap Cabines -
Champs - Maquinas de Sorvetes
Cheiro Bom Shop -
Clube UNIFORMES - Uniformes profissionais
Compact Store -
Compliance - Consultoria Contábil
Conecte Publi - Plataforma de criadores de conteúdo digital
Connection Licitações - Consultoria / Mentoria
CP Embalagens -
Cris Armele - Semijoias e Acessórios
D+ Contabilidade - Serviços contábeis e soluções empresariais
Ectrill -
Editora Eficaz -
Escola de Palestrantes - Mentoria
Esparta - Marcas e Patentes
Especialista Vistorias - Franquias
Evolu Marcas -
FIAAM FAAM - Centro Universitário
First Web -
FMU - Centro Universitário
Franco Contabilidade - Contabilidade
Garimpeira Urbana - Moda
G&C Contábil - Contabilidade
Gori Empreendedor - Soluções contábeis estratégicas
Greenpeace - Meio Ambiente
Grupo Keeper - Contabilidade
Grupo Mãos de Arte -
Grupo Souza Brasil - Registro de Marcas e Patentes
Grupo Uriah - Publicidade
Help Personagens -
Hi-Service -
Iavé Sftware - Desenvolvimentos de softwares
Indeed Institute - Inglês Corporativo
Infini - Seguros e Benefícios
Instituto Deo Med -
KwikLedgers -
Lavateria - Franquia de Lavanderias
Legaliza - Marcas e Patentes
Lexis English Academy -
LimpGOOD - Limpeza Especializada
Loja Tauari -
Mamute Equipamentos -
Maq Injet -
Mark-se - Marcas e Patentes
Master Prime -
Meu Mundo 3D -
Monostate -
Grupo MXE - Multiplicador Empresarial
Nap Brasil - Sofás infláveis
Noova Contábil -
NoRapido - Aplicativo de Entregas
Osten Moove - Inovação e tecnologia
Padme Store -
Paolo Vendas -
PayPags -
Photo Now -
Pluss TV -
Podcast.com.br - Portal de Podcasts
Poison Creative - Publicidade
Ponto Fino -
Portal do Andreoli - Noticias e Mídia
PRNEWS - Gestão de Reputação
Projetando Eventos - Estandes
Raddoo - Agência de marketing digital
RAFAGRAF -
RB Professional - Saúde e Beleza
RCHub -
Rede do Abraço -
Refin - Treinamentos  / Recuperação Financeira
Registre Fácil -
Sato Fisio -
Security Intel - Proteção e Segurança Cibernética
Seguro Prático - Corretora de Seguros
Select LED - LED, som e iluminação
Sellit - Marketplace e Social Commerce
Setpoint Comunicação -
Slyco -
smartrafego -
SPM Partners - Marketing Digital
SS Satiro -
Talker Flow -
Tania Vieira Joias - Joias
Tech For Us -
Valoriza - Registro de Marca
Visão Eventos - Eventos Gastronômico, educativos e esportivos.
VPW - Assessoria e Regularização
Yeet - Plataforma de Dropshipping
Yupi Commerce - Tecnologia
Zappy Plataforma - Tecnologia
Zelly Uniformes - Confecção de Roupas
Fornecedores oficiais
Expo Center Norte - Pavilhão de Eventos
Grupo Macam - Segurança e Serviços Terceirizados
Projetando Eventos - Estandes
Seguro Prático - Corretora de Seguros
Apoiamos
Graac - Tratamento para o câncer infantojuvenil
Greenpeace - Proteção ao meio ambiente
Instituto Ayrton Senna - Educação e Formação
Médicos sem Fronteiras - Saúde e ajuda humanitária
Nações Unidas Brasil - Organização intergovernamental
Quero Expor minha Empresa
Quero Visitar / Ingressos
WhatsApp
Realização: minds.com.br
WhatsApp: (11) 4172.5266