Notícias

Expo Empreendedor | DryWash Limpeza e Tratamento de Veículos

Vivemos em um país rico em recursos naturais, e a água é um dos nossos bens mais preciosos. No entanto, um estudo recente revelou uma preocupante estatística: mesmo com os esforços para conscientização e redução do impacto causado pelo ser humano na natureza, nos últimos seis anos, o desperdício de água no Brasil aumentou em 3,6%.

Mas, ao invés de nos deixarmos abater por esses números, vamos encarar esse desafio como uma oportunidade para agir de forma consciente e construir um futuro mais sustentável. Neste artigo, vamos explorar os dados desse estudo e destacar as medidas que podem ser tomadas para combater o desperdício de água em nosso país.

O desperdício de água no Brasil
Segundo o estudo, o Brasil desperdiça uma quantidade significativa de água todos os anos. O aumento de 3,6% reflete uma necessidade urgente de ações efetivas para reverter esse quadro. Além disso, as consequências desse desperdício vão além do impacto ambiental, e afeta também a a esfera econômica e social.

Porém, existe um grande equívoco quando se trata desse assunto. Muitos acreditam que o principal desperdíco de água ocorre dentro dos lares, quando, na verdade, uma quantidade muito grande de água é desperdiçada nas indústrias.
Por isso, ações como utilizar descartáveis para evitar o gasto de água na lavagem de pratos e talheres, acabam saindo pela culatra. Você sabia que, para produzir utensílios de plástico, uma grande quantidade de água é desperdiçada no processo?
Conscientização como ponto de partida

A conscientização é o primeiro passo para combater o desperdício de água. É fundamental que cada um de nós entenda a importância desse recurso e os efeitos negativos do seu desperdício. Pequenas mudanças em nossos hábitos diários podem fazer uma grande diferença, sim. Mas entender de onde vem o desperdício maior e agir para evitar com que isso aconteça traz uma diferença muito maior.
Fechar a torneira enquanto escovamos os dentes, consertar vazamentos e utilizar a água de forma mais eficiente são atitudes simples e necessárias. Mas é muito mais importante reduzir o consumo de produtos e alimentos que causam um grande impacto em sua produção.
A conscientização e a mudança de hábitos não devem ser limitadas apenas a indivíduos. O esforço coletivo é essencial. Governos, instituições, empresas e a sociedade como um todo devem se envolver ativamente na mudança. A educação ambiental nas escolas, campanhas de conscientização e programas de incentivo ao uso responsável da água são ferramentas poderosas para criar uma cultura de preservação em nossa sociedade.
Investimentos em infraestrutura
Além das ações individuais que todos podem tomar em casa, como substituir eletrodomésticos que otimizem o consumo de água ou trocar torneiras que não fecham corretamente, precisamos exigir de empresas e governos que deem ateção ao problema. Melhorias na rede de abastecimento, instalação de sistemas de reuso e reciclagem da água, modernização dos processos de irrigação - essas são medidas que podem ser adotadas em diferentes setores. Esses investimentos não apenas reduzem o desperdício, mas também geram empregos e impulsionam a economia.
Investimentos em pessoas
Pessoas que estão preocupadas em sobreviver não estão em uma posição de tomar atitudes mais ecológicas. Ao investir em pessoas, geramos possibilidade de mudança. Criamos uma sociedade mais propensa a cuidar do planeta - não só porque é importante, mas porque é possível.
O investimento nas pessoas é responsabilidade de todos, e a melhoria na qualidade de vida pode andar em conjunto com a preservação da água.

Usando como exemplo o que oferecemos na DryWash, não podemos esperar que todos tenham condições contratar o serviço de lavagem a seco de carros. Mas podemos, sim, investir em pessoas que não só terão uma renda e uma oportunidade de viver de forma mais confortável, mas que também serão multiplicadoras do processo que economiza milhões de litros de água todos os anos.
Conclusão
Embora os dados sobre o desperdício de água no Brasil sejam preocupantes, temos motivos para sermos otimistas. Com a conscientização e ações adequadas, podemos reverter esse cenário. Cada um de nós tem um papel importante a desempenhar na preservação desse recurso vital. Juntos, podemos construir um futuro onde a água seja utilizada com responsabilidade, revertendo, assim, o aumento do problema que temos hoje. A hora de agir é agora, e precisamos da colaboração de todos.

Confira mais:
https://drywash.com.br/views/blog.php

Todas as Notícias

Seja Expositor

Preencha o Formulário

Conheça todas as opções de Estandes, Marketing, Merchandising, Mídia Kit e mais..

Patrocinadores 2024
Grupo Ferreira Souza
Cab Motors
Videomedi
Cab Credit
Mister Wiz
Expositores 2024
Bamboo Confecções
Batata Brindes
BBQ MEAT
Be Hive
beautyin
Belém Saúde
Bem Dito
Big John Burger
Booleria
Cab Credit
Cab Motors
Cabedal
Cartonagem CWB
China Link Trading
Cielo
CityMart
Clínica Arcangeli
Consulto
Cora
DigAÍ
Dr. Jack
EcomSmart
Edutalent
Em Casa com o Chef
EmpreendaCast
Empreendedor.TV
Emprego Simples
Expo Center Norte
Fato Contábil
Fininport
Greenpeace
Grupo Arcangeli
Grupo Ferreira Souza
Grupo Uriah
Hug
iMalaDireta
Loovi
Mac Immigration Canada
Mega Robô de Led
MegaZap Business
Mister Wiz
Moov Eventos
OGGI
Paiva Ribeiro
Picolli Premier
PLX Digital
Projetando Eventos
Rede Brasil de Televisão
Rei da Cabine
Rei do Brigadeiro
Seguro Prático
Shark Tank Brasil
Snapfi
Sony Channel
SOVC
Tejota Cast
TELEO
Thiane Café
Vera Motors
Videalize
Videomedi
VIVA FÁCIL
WAKU WAKU
WM Contabilidade
Expositores 2023
ABC CRED
Ademicon
Agência Mon
Agência NextWeb
Albas Balas De Coco
Amollis
AQBank
AQContábil
Audicoplan Assessoria Empresarial
Ayane Cota
Bachrelli Projetos e Treinamentos
Bamboo Confecções
Basecolor
Batata Brindes
BBQ MEAT
Be You Business Education
beautyin
BECV Contábil
Bem Dito
Benditta Hora
Best Churros
Beta Montanhismo
BLESSA
Bluedot Marketing Digital
Booleria
Bot Company
Brasil Connecting
Brazil Cosmetics
Bric à Brac
BRM3 Consultoria
Bruter Brasil
Cabedal
Cachaça The Malake
Cannabwine
CAÔ Serviços Especializados
Capitu Bolsas
Carrefour Property
Cartonagem CWB
Catherine Bloom
Cerveja do Jessé
Cherry Mint
China Link Trading
China Venture
Chocolates Vitoio
Chopeiras Prime
CityMart
Clínica Arcangeli
Cognitive
Collar Capital
Comunicação Express
Conect Max
Conectar Marketing
Consulto
Cor de Amora
Cora
daki
Davinci
Delta Investiment Banking
Delta Investor
Diagrama Investimentos
Diego Paz Design
Dilubiju
Dona DÔs Doces
doTERRA
Dr. Brother Franchising
Dr. Jack
Dropify
Edix Seguros
Efí
Electra
Elite Empreendedorismo
Em Casa com o Chef
Empório Delícias da Ci
EmpreendaCast
Empreendedor.TV
Emprego Simples
ESPM Jr
Estúdios Voz
Expo Center Norte
Farol Food Truck
Ferras Diamante Imperial
Fininport
Fisio Terapi
GoTo
Greenpeace
Grupo Arcangeli
Grupo Cardoso Brasil
Grupo Criarq
Grupo Ferreira Souza
Grupo RZK
Grupo Souza Brasil
Grupo Uriah
Helena
Helô Doces
HiEz
Hope Produções
Hotel Jabaquara
Hug
iMalaDireta
Infinity Brindes
Insight Academy
iORDER
IP Force
Kitto Creative
Klaus Tecnologia
La Casa
Leide Gourmet
Leopards Tecnologia
LETZGO
LiciStar
Livraria e Editora Andreoli
Livraria Insight
Livraria Scritto Nobeli
Loovi
Lu Estética de Resultados
Lufema
Lune Assessoria Contábil
Mac Immigration Canada
Maloca Games
Master Coach Valdir Junior
MDF Technology
Meester / GoTo
Mega Robô de Led
MegaZap Business
Menna Barreto Centro Educacional
Mister Wiz
Modal Marcas e Patentes
Monedd
Mony CashBack
Moov Eventos
MOSHE 3000
My Nexus
Nanica
Nest Business University
Nimble Evolution
NoRapido
Nova Nobel System
Nunesc Digital
OGGI
Operadora Legal
Orcoma Contabilidade
Paiva Ribeiro
Permanence
Picolli Premier
Pizza Roots
PLX Digital
Polozi
Pompoar App
PostCash
Pronex
Quero Mais
Quilombo Doces
Quiterias Delicias da Vovó
Recanto das Araucárias
Rede Brasil de Televisão
Rei da Cabine
Rei do Brigadeiro
Rei do Transfer
Reinvent Consultoria & RH
Remate
RGS Contabilidade
Saboaria Sálvia
SAE+C
Salcio Branding
Santa Thereza Design
Secretária Virtual
Seguro Prático
Sellenger
Semear Contabilidade
Shark Tank Brasil
Sinapse Finance
Skwid
Solides Tecnologia
Sony Channel
SOVC
Starmeta
Sublinks
Swile
Synapsis Consultoria de Resultados
Tekiio
TELEO
Terapimax
Thianes Café
Tô Nem Aí
Total Coding
TRC Global Finance
Uni Varejo De Moda
Universidade São Judas Tadeu - Ânima Educação
VART
Vera Motors
Videalize
Videomedi
Visão Total
VIVA FÁCIL
VRO
Wine Move
X Craft Beer
Zoho
ZW Ccontabilidade
ZWORK - Gestão financeira completa
Media Partners
Sympla
Feiras e Negócios
Exame
ISTOÉ Dinheiro
Folha de São Paulo
Portal Radar
Fornecedores oficiais
Expo Center Norte - Pavilhão de Eventos
Gráfica Paulista - Gráfica
iMalaDireta - Plataforma de Marketing
Projetando Eventos - Estandes
Seguro Prático - Corretora de Seguros
Videalize - Produtora
Nós apoiamos
Graac - Tratamento para o câncer infantojuvenil
Greenpeace - Proteção ao meio ambiente
Instituto Ayrton Senna - Educação e Formação
Instituto Center Norte - Inovação social
Médicos sem Fronteiras - Saúde e ajuda humanitária
WhatsApp
Realização: exhibition.com.br
CNPJ: 11.442.325/0001-40