No metaverso, a Apple promete endurecer a disputa com o Facebook

Alvo de um hype crescente no setor de tecnologia, o metaverso ganhou definitivamente os holofotes do mercado em 28 de outubro de 2021, quando o Facebook avisou ao mercado que esse conceito irá nortear o seu futuro. E, para deixar claro esse recado, mudou seu nome para Meta.

A agora rebatizada empresa de Mark Zuckerberg pode ter impulsionado de vez esse burburinho. Mas é em outra big tech que o setor parece depositar boa parte de suas fichas nesse novo cenário virtual, que começa a despontar como a próxima grande realidade do mercado: a Apple.

No primeiro pregão de 2022, a Apple foi a primeira empresa do mundo a superar o valor de mercado de US$ 3 trilhões. Após esse marco, suas ações recuaram. Mas o flerte, desde o fim de 2021, com a avaliação nesse patamar, é visto como uma antecipação do que a companhia pode fazer no metaverso.

Como de praxe, a Apple, até aqui, praticamente não deu pistas sobre seus planos nesse mercado. Embora Tim Cook, o CEO da empresa, tenha elogiado em diversas oportunidades a realidade aumentada e a realidade virtual, bases do metaverso, afirmando que elas serão pilares do futuro da companhia.

É justamente no já conhecido e quase imbatível poder de desenvolvimento de hardware da companhia e no provável lançamento de dispositivos que sejam uma ponte para o metaverso que os analistas enxergam uma nova avenida de crescimento para a empresa da maçã.

Em dezembro, por exemplo, Katy Huberty, analista do Morgan Stanley, elevou o preço-alvo da ação da Apple de US$ 164 para US$ 200, com base nessa perspectiva. “Novas categorias de produtos precisam ser precificadas”, escreveu ela, em relatório.

Nesta quarta-feira, as ações da Apple, avaliada em US$ 2,86 trilhões, fecharam o pregão na Nasdaq com ligeira alta de 0,26%, para US$ 175,53.

Citado em reportagem do The Wall Street Journal, Toni Sacconaghi, analista da Sanford C. Bernstein, é mais um nome otimista com a capacidade da empresa de popularizar o metaverso, ao dar escala ao conceito com seus dispositivos.

Segundo o jornal americano, Sacconaghi afirmou recentemente a investidores que a Apple poderia vender 22 milhões dispositivos de realidade virtual até 2030, o que poderia elevar a receita da companhia em 4%. Ele acrescentou que essa linha pode representar 20% do faturamento da empresa até 2040.

Por enquanto, Google, Samsung, AMD, Nvidia e Microsoft são alguns dos players olhando para esses dispositivos, ao lado da Meta, com seu Oculus. O modelo Quest 2 bateu a marca de 10 milhões de unidades em novembro, segundo a Qualcomm, produtora do headset, vendido por US $ 300.

A “entrada” da Apple no metaverso é aguardada até pelo “pessimista” Scott Galloway, professor da Universidade de Nova York e guru do Vale do Silício. “Eles têm dispositivos onipresentes, a confiança dos usuários, mais capital que qualquer outra empresa e já provaram ser incrivelmente hábeis com tecnologia”, disse Galloway em uma transmissão ao vivo no início de janeiro desse ano.

Todas essas capacidades acendem o sinal de alerta para estudiosos como o professor Mehran Sahami, da Stanford University, autor do recém-lançado “System Error”, ou “Erro de Sistema”, em tradução literal. Para ele, as interações no metaverso significam um grande risco para a privacidade.

“As empresas de tecnologia terão acesso a mais informações, algumas bem delicadas, sobre seus usuários”, diz Sahami ao NeoFeed. “Quanto mais criamos distrações no metaverso, menos nos preocupamos com os problemas do mundo real – e temos muitos deles”.


Fonte:
NeoFeed

Leia mais em:
https://neofeed.com.br/blog/home/no-metaverso-a-apple-promete-endurecer-a-disputa-com-o-facebook/

Todas as Notícias

Seja Expositor

Preencha o Formulário e conheça todas as opções de Estandes, Marketing e muito mais.

Plateia

Garanta seu Ingresso

Prepare-se para uma jornada de 2 dias, que vai destravar todo seu potencial, com os mais brilhantes líderes, em 3 palcos com conteúdo exclusivo.

PASSAPORTE VIP

  • Acesso ao Lounge VIP
  • Assentos reservados nas primeiras filas dos palcos
  • Acesso aos 3 Palcos
  • Fila preferencial na entrada
  • Ingresso válido para os 2 dias
Realizar Inscrição

CONGRESSISTA

  • Acesso aos 3 Palcos
  • Fila preferencial na entrada
  • Ingresso válido para os 2 dias
Realizar Inscrição
Patrocinadores 2025
Bossa Invest - Investimentos em Startups
Equity Fund Group - Investimentos
Apoiadores 2025
Associação Comercial de São Paulo -
Business ForReal - Transformação e Crescimento
Cidade de São Paulo -
Clube BoraFazer - Comunidade global de empreendedores brasileiros
EmpreendaCast - Podcast
Escola de Palestrantes - Mentoria
Grupo Calone - Gestão em B.I.
InCicle - Sistema de Gestão e RH
Mister Wiz - Escolas de Empreendedorismo
Grupo MXE - Multiplicador Empresarial
PRNEWS - Gestão de Reputação
Real Deal Education - Ecossistema potencializador de Negócios
Shark Tank Brasil - Programa de TV
Sony Channel - Canal de tv e entretenimento
Sympla - Ingressos
Visite São Paulo Convention Bureau -
Expositores 2025
Ademicon - Consórcios
Brascare - Cosméticos
Café Caramello - Creme de Café e Franquias
Carmenlee - Cosméticos para lash, brow e nail design
Champs - Maquinas de Sorvetes
Cherry Mint - Bar e Drinks
Circuito das Feiras - Mídia e Conteúdo
CityMart - eCommerce
Conecte Publi - Plataforma de criadores de conteúdo digital
Consulto - Plataforma de Saúde
D+ Contabilidade - Serviços contábeis e soluções empresariais
Dinastia Hub - Aceleradora de negócios
Editora Gente - Editora
E-lembranças - Brindes
Empreendedor.TV - Mídia e Conteúdo
Emprego Simples - Plataforma de Empregos
Esparta - Marcas e Patentes
Especialista Vistorias - Franquias
Estúdio Voz - Estúdio de Podcast
Expo Center Norte - Pavilhão de Eventos
Fininport - Investimentos
Garimpeira Urbana - Moda
G&C Contábil - Contabilidade
Gori Empreendedor - Soluções contábeis estratégicas
Greenpeace - Meio Ambiente
Grupo Souza Brasil - Registro de Marcas e Patentes
Grupo Uriah - Publicidade
Iavé Sftware - Desenvolvimentos de softwares
iMalaDireta - Plataforma de Marketing
Indeed Institute - Inglês Corporativo
Inglês Essencial - Treinamento
Lash House - Estética
Lavateria - Franquia de Lavanderias
Lexis English Academy - Inglês por Imersão
LimpGOOD - Limpeza Especializada
Mega Robô de Led - Entretenimento
Mestres da Web - Saas
Nap Brasil - Sofás infláveis
OGGI - Sorvetes
Podcast.com.br - Portal de Podcasts
Pontual Contábil - Contabilidade
Portal do Andreoli - Noticias e Mídia
Potential Idiomas - Escola de Idiomas
Projetando Eventos - Estandes
Rei da Cabine - Cabine Fotográfica
Santander - Banco
Security Intel - Proteção e Segurança Cibernética
Seguro Prático - Corretora de Seguros
Select LED - LED, som e iluminação
Sellit - Marketplace e Social Commerce
SPM Partners - Marketing Digital
Teacher dos Famosos - Cursos de Inglês
TELEO - Plataforma de Marketing
Tv Eventos - Mídia e Conteúdo
VRO - Entretenimento
WI - Consultoria e Assessoria
Yeet - Plataforma de Dropshipping
Fornecedores oficiais
Expo Center Norte - Pavilhão de Eventos
Grupo Calone - Gestão em B.I.
Grupo Macam - Segurança e Serviços Terceirizados
Projetando Eventos - Estandes
Seguro Prático - Corretora de Seguros
Apoiamos
Graac - Tratamento para o câncer infantojuvenil
Greenpeace - Proteção ao meio ambiente
Instituto Ayrton Senna - Educação e Formação
Instituto Center Norte - Inovação social
Médicos sem Fronteiras - Saúde e ajuda humanitária
Nações Unidas Brasil - Organização intergovernamental
WhatsApp
Realização: minds.com.br
Uma Empresa: minds.com.br
A Minds + Exhibition é um grupo de mídia e publicidade, desde 1997 cria e desenvolve meios de comunicação e negócios inovadores
Email: contato@expoempreendedor.com.br
WhatsApp: (11) 4172.5266