Blog e Notícias

Google começa a orientar mercado sobre mudança nos cookies
Empresa lança Guia de Privacidade para Anunciantes com informações sobre captação, coleta, uso de dados primários e LGPD

Desde quando o Google anunciou que seu navegador, o Chrome, não dará mais suporte aos cookies de terceiros, a indústria do marketing digital começou a refletir sobre as maneiras de atuar – e de conseguir impactar seu público-alvo – nessa nova era.

Agora, com a proposta de auxiliar agências e anunciantes a compreenderem melhor as questões de privacidade que envolvem essa mudança e, ao mesmo, mostrar os caminhos para a construção de novas estratégias de marketing digital, o Google lança nesta segunda-feira, 13, o Guia de Privacidade para Anunciantes.

“O guia tem a ideia de simplificar os conceitos e ajudar os anunciantes e agências a darem os primeiros passos nesse novo cenário. Trata-se se uma mudança estrutural na publicidade, pois teremos de alterar a maneira como fazemos marketing digital há mais de 20 anos”, pontua Isabela Cardoso, especialista em privacidade para produtos de publicidade do Google Brasil.

A profissional explica que o material preparado pelo Google traz algumas orientações a respeito de como os anunciantes podem coletar e trabalhar os dados primários, que passam a ser ainda mais importantes após a extinção dos cookies de terceiros, e de que forma essas informações podem estruturar as estratégias de comunicação. O guia conta, ainda, com um resumo das principais regras da Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD).

“Como os dados de terceiros irão morrer dentro do Chrome, é importante olhar a relação construída com os cientes e pensar nos dados primários que vão além dos cookies. Procuramos, no guia, dar uma noção para que as empresas entendam a importância da coleta desse tipo de dado e, sobretudo, de deixar muito claro aos clientes sobre as informações que estão sendo captadas”, destaca a especialista.

As mudanças nos cookies de terceiros acontecerão apenas no final de 2023 mas a ideia do Google, com o lançamento, é justamente se antecipar às dúvidas dos profissionais de marketing digital. “A ideia é que o guia seja um documento vivo, atualizado constantemente conforme tenhamos novidades sobre o assunto. Na verdade, é um trabalho de aprendizado que está sendo feito em conjunto, entre toda a indústria”, conclui Isabela.



Fonte:
Meio e Mensagem

Leia mais em:
https://www.meioemensagem.com.br/home/midia/2021/09/13/google-comeca-a-orientar-mercado-sobre-mudanca-nos-cookies.html
Compartilhar:
Voltar para o Blog

Patrocinadores Premium

Line Soluções Financeiras
Fininport

Apoiadores

Sua empresa vai mais longe com VoeBiz
ecoskin

Expositores

iMalaDireta
Contabilhub - Soluções de contabilidade e gestão
Vib Corretora - Consultoria Especializada em benefícios e gestão de seguros
VBJ Engenharia - Projeto de Aeronaves Experimentais do Futuro
Aspirador Rainbow - Grupo Rainbow Brasil
Daiana Stanguine Acessórios - Aliança Prime
Tempero Pilão - Distribuidor SP - O tempero do seu coração
Teleo
Maq-Injet - Revolucionar o mercado de injeção plástica com o patenteado processo de injeção pneumática
Contab Express - Soluções em Contabilidade
Casara Representaçoes
Poli Junior - Projetos de engenharia acessíveis para o seu negócio
Totalsilco - Representação e comércio de produtos químicos
Etherna Treinamentos - Consultoria em Educação Financeira e Desenvolvimento Humano para empresas, grupos de pessoas e casais
CityMart
BEST TWICE - Pesquisar os problemas do cotidiano e buscar formas de reduzir seus efeitos
Charb Essence - Especializados na venda de aromatizadores e difusores para ambientes
Consulto
Domingos Sávio Zainaghi Advogado trabalhista. Escritório de Advocacia com assessoria jurídica em direito do trabalho, causas cíveis, desportivas
lemit ti - Deixamos o caminho entre a tomada de decisões de crédito, ações de contato com os clientes já existentes mais rápida, assertiva e segura
Locus Iuris - Descomplicamos o direito para você e sua empresa
AR NCICERT | Certificado Digital Soluti
Newpen - Free Your Dreams | papelaria, escritório, stationary e lifestyle
Somos um Call Center Diferentão
pessoas motivadas a criar laços, fidelização, confiança, identificação e novas formas de relacionamento
ACQIO é uma fintech de produtos e serviços financeiros para alavancar a economia do Brasil
Trust Leilões
Ser Energia SOlar
hug Infláveis
Lions Proteção Veicular
Agência de Marketing Nextweb
Doo Marketing
LN Solução Empresarial
Brinquedoteca Tia Docinho
Factory X Envelopamento
MP Ma Peat
4 Gamers
Premium Phone - Escola Técnica
Hotel Blue Tree Premium Morumbi
Programa Eco Bagagens
Printi - Mais que uma Gráfica Online
Effect Energia Solar
ProgramaSom
Ignis Digital
Siq Consultoria e Gestao
Emprego Simples
Ademicon
Fênix Consulting
Empreendedor TV
Isofund
DJ Contabilidade
Médicos Sem Fronteiras
Itu Pneus
Mary Kay
Lokas e Dondokas
ANMA Joias

Mídia

Feiras e Negócios
Sympla
Jornal Folha de São Paulo
Promoview
Portal Radar
Portal Revendedor
Eventbrite
App Ticket
Vamo App
Lets Events
Doity
Go Free Eventos
Central dos Eventos
Outgo
e-inscricao
Portal Quem Fornece
Ingresso Live
Meu Ingresso
Tudo Ingreesso
Portal Sua Franquia
Pense Grande - Fundação Telefonica
Rede Brasil TV
Rádio Transamerica
ISTOÉ
ISTOÉ Dinheiro
Record TV
TV Eventos
Circuito das Feiras

Fornecedores

iMalaDireta
Printi
Gráfica Paulista Cartões
Outsidebox
DJ Contabilidade
Hotel Blue Tree Premium Morumbi

Apoio Institucional

Destino SP
Visite SP São Paulo
Cidade de São Paulo
Cidade de São Paulo

Nós Apoiamos

Faça sua doação e salve vidas - GRAACC
AACC - Associação de Apoio à Criança com Câncer
Instituto Ayrton Senna
World Wide Fund for Nature
Fundação Dorina Nowill para Cegos
Médicos Sem Fronteiras
A MINDS É UM GRUPO DE MÍDIA E PUBLICIDADE, DESDE 1997 CRIA E DESENVOLVE MEIOS DE COMUNICAÇÃO E NEGÓCIOS INOVADORES
imaladireta.com
citymart.com.br
consulto.com.br
teleo.com.br
topspeakers.com.br
expoempreendedor.com.br
festivaldanoiva.com.br
meex.com.br
minds.com.brWhatsApp
Email: [email protected]
CNPJ: 11.442.325/0001-40
Central: (11) 4172.5266
WhatsApp: (11) 9.7799.7208 | (11) 9.8537.1007