Disney no metaverso: visitantes poderão ter experiência personalizada nos parques temáticos; saiba como
Os fãs da Disney poderão em breve explorar os parques temáticos em uma nova realidade: a do metaverso.
A Disney Enterprises teve aprovada uma patente de simulador de mundo virtual durante a última semana de dezembro. A tecnologia projetaria imagens 3D e efeitos virtuais em espaços físicos, de acordo com o Escritório de Patentes dos Estados Unidos.
Com a projeção de imagens 3D em objetos do mundo real, a Disney criaria experiências interativas para os visitantes em seus parques sem a necessidade de um fone de ouvido ou dispositivo móvel.
O metaverso da Disney
O metaverso foi imaginado como existindo na internet, acessado por meio de headsets de realidade aumentada (RA) ou realidade virtual. No entanto, a tecnologia proposta pela Disney traria o metaverso para o mundo físico.
Em vez de ser projetado para entretenimento em massa, o dispositivo rastrearia visitantes individuais do parque para personalizar as projeções.
Por exemplo, enquanto uma família pode ver o Mickey cumprimentando-o em uma barraca de cachorro-quente, outro grupo pode interagir com a princesa Bela e a Cinderela.
Realidade aumentada já existe nos parques
A Disney já emprega tecnologia de realidade aumentada para entretenimento em larga escala em seus parques temáticos, como o uso de mapeamento de projeção para dar vida ao elenco de personagens em vitrines, cachoeiras e outras estruturas do mundo real.
Se a Disney incorporar o metaverso em seus parques, provavelmente não acontecerá tão cedo. Funcionários da Disney disseram ao Los Angeles Times que a empresa não tem planos imediatos de usar a tecnologia de simulador de mundo virtual descrita em sua patente.
Fonte:
Seu Dinheiro
Leia mais em:
https://www.seudinheiro.com/2022/economia/disney-no-metaverso-visitantes-poderao-ter-experiencia-personalizada-nos-parques-tematicos-saiba-como/