Gucci Tiger: conheça a nova coleção da grife para o Ano do Tigre
Em homenagem ao Zodíaco Chinês e ao Ano do Tigre, que começa em 1º de fevereiro de 2022, a Casa Gucci lançou a Gucci Tiger, uma coleção de mais de 80 peças de roupas e acessórios para homens e mulheres.
O Tiger Gucci é um desenho de arquivo, desenvolvido pelo artista e ilustrador italiano Vittorio Accornero no final dos anos 1960, que também criou o típico design Floral da grife, implementado como pano de fundo para a coleção Tiger atual. Agora o design é retrabalhado pelo diretor criativo Alessandro Michele, que chegou à Casa Gucci em 2015 e tem fascínio pela natureza.
Disponível no site da Gucci e em lojas de todo o mundo, as estampas de variações florais e de tigre cobrem a maioria das peças de vestuário e uma variedade de acessórios, incluindo sapatos, bolsas, mochilas e lenços de seda. Itens como jaqueta bomber, boné, chapéu bucket, colete de tricô, camisa bowling, laço de seda de pescoço, vestido de seda, sobretudo bordado com forro estampado, relógios e carteiras estão todos estampados com Gucci Tiger e padrões florais. As letras G entrelaçadas fazem parte das peças.
A coleção também traz a frase “Gucci Tiger” em patchwork em jaquetas, malhas, camisas e jeans, entre outros itens. Além disso, a grife usa o maxi monograma clássico em um design multicolorido. Moletons e camisetas trazem o tigre e elementos do logotipo. Várias peças da coleção foram pintadas à mão ou aplicaram técnicas artesanais de crochê e bordado de patchwork exclusivo.
A marca lançou a campanha mostrando um tigre participando de um chá da tarde na hora do brunch em um hotel retrô de luxo, enquanto as [modelos] convidadas vestem itens e acessórios da nova coleção. A campanha é ideia de Michele como diretor criativo e do fotógrafo e diretor Angelo Pennetta, que dirigiu a arte do filme da campanha.
Natureza, vida selvagem e animais são uma preocupação da marca centenária de luxo, que tornou toda a sua cadeia de suprimentos neutra em carbono em 2018. Por isso, a Gucci se tornou membro da fundação “The Lion’s Share Fund” em fevereiro de 2020, para preservar os habitats naturais e proteger as espécies ameaçadas de extinção.
Além disso, os clientes recebem os produtos em sacolas de papel adquirido de forma responsável de florestas manejadas eticamente. As alças são 100% poliéster reciclado – com nós para evitar o uso de colas – e todas as fitas são 100% algodão orgânico.
Fonte:
Forbes
Leia mais em:
https://forbes.com.br/forbeslife/2022/01/gucci-tiger-conheca-a-nova-colecao-da-grife-para-o-ano-do-tigre/