Franquia de escola de idiomas KNN mira liderança no Brasil
Reginaldo Boeira - Top Speaker na Expo Empreendedor dias 05 e 06 de Junho.
Criada por Reginaldo Boeira, rede pretende chegar a 550 unidades e deve faturar 1 bilhão de reais ainda em 2020
Recentemente, a KNN Idiomas entrou para a lista das 50 maiores franquias do país, segundo a Associação Brasileira de Franchising (ABF). Hoje, figura entre as cinco maiores do segmento, mas a meta de seu fundador, Reginaldo Boeira, é transformar a franquia na maior rede de escolas de idiomas do país em apenas três anos.
O contato de Boeira com a língua inglesa começou cedo. Ele vivia no interior de Minas Gerais com seus pais e dez irmãos e, aos 7 anos de idade, um rádio a pilha que sintonizava uma estação de Londres aguçou sua curiosidade. “Fiquei fascinado pelo idioma que os locutores falavam. Anos depois, estudei inglês em escolas particulares e percebi que faltava uma metodologia que respeitasse as particularidades do aprendizado de cada aluno. Visto que a maioria das metodologias é importada, era necessário existir uma que fosse exclusiva para os nativos do português. Foi então que desenvolvi a KNN”, afirma.
A marca foi fundada no interior de São Paulo, em 2004. Dez anos depois, Boeira entrava no mercado de franquias. “Tínhamos uma unidade em Itapema, litoral norte de Santa Catarina. Em 2014, vi que somente em Balneário Camboriú, cidade vizinha, havia quase 40 escolas particulares de idiomas. Muitos me chamaram de louco ao querer abrir uma escola por lá, porém afirmei que, se eu conseguisse fazer dar certo, poderia ter sucesso em qualquer lugar. Pouco tempo depois, a escola já possuía 1 000 alunos”, conta o empresário. Hoje, são 450 unidades franqueadas em quase 20 estados brasileiros.
Fonte:
Você S/A
Leia mais em:
https://vocesa.abril.com.br/empreendedorismo/franquia-de-escola-de-idiomas-knn-mira-lideranca-no-brasil/