Blog e Notícias

Dicas valiosas para ganhar dinheiro neste Carnaval
A festa mais popular do planeta está chegando. O carnaval, em 2020, será celebrado no dia 25 de fevereiro e, como em todos os anos, promete entupir as ruas das cidades brasileiras, mexendo com o imaginário popular e estimulando a criatividade dos milhares de foliões que participam de desfiles, blocos e outras comemorações espalhadas pelo país. Mas em meio a todo esse clima festivo, há quem aproveite o período para abrir alas à novas oportunidades e tirar nota dez em quesitos como fidelizar clientes e aumentar vendas.

“Essas datas são excelentes oportunidades para quem deseja potencializar seus empreendimentos e é fundamental que os empreendedores se preparem para a sazonalidade e, assim, possam realmente ter motivos para comemorar”, comenta o superintendente do Sebrae no DF, Valdir Oliveira.

De acordo com a instituição, datas comemorativas como o Carnaval e a Páscoa – as primeiras a serem celebradas a cada ano -, são excelentes oportunidades para que empreendedores possam colocar ideias em prática e conquistar novos públicos. Ainda segundo a instituição, são períodos que aquecem a economia, potencializando o fluxo de consumidores, sendo especialmente bons para o segmentos de turismo, comércio varejista e de serviços.

Idealizador de uma marca fabricante de roupas e acessórios agêneros e que também incentiva um consumo mais racional, o fashion designer Sérgio Calado é um exemplo de empreendedor que utilizará a época de folia para tornar seu trabalho mais conhecido. O cearense, radicado em Brasília desde 2013, já chegou a expor dentro da CasaCor Brasília e, ainda assim, vê no carnaval deste ano a oportunidade de começar um novo ciclo com sua marca, a Calado.

A aposta do pequeno empresário, no entanto, está focada na produção de itens que podem ser utilizados tanto no período de folia, como em outras datas ao longo do ano. “O perfil do consumidor muda de uma hora pra outra e hoje em dia eu percebo que é bem comum a procura por algo mais durável; que simplesmente facilite a vida, seja pela usabilidade ou versatilidade. Quando vou produzir um casaco, por exemplo, penso que pode se transformar em um colete e ser utilizado não somente no período em que faz frio. É preciso transmitir funcionalidade”, observa Sérgio.

No início do ano o empreendedor optou por produzir doleiras e pequenas bolsas que podem ser utilizadas presas à cintura por meio de um elástico. Assim, o folião poderá pular o carnaval sem se preocupar em perder dinheiro, celular ou algum documento importante. “É um produto elaborado artesanalmente, com material de qualidade e que vai ao encontro do propósito da Calado. Pode ser utilizado nos bloquinhos, mas também em outras ocasiões do dia a dia”, explica. Customizar produtos é, segundo o empreendedor, uma outra estratégia que pode ser adotada em períodos comemorativos, já que a procura por algo exclusivo tem conquistado cada vez mais destaque no mercado. “Para o carnaval, principalmente, vejo que pode ser muito viável e vantajoso. Há muitas pessoas que gostam de abusar da criatividade e compram uma peça de roupa, um acessório, e utilizam aviamentos para tornar o produto ainda mais exclusivo”, acrescenta. Sérgio ressalta, ainda, que em períodos festivos a demanda costuma aumentar e exige que o empreendedor tenha uma certa precaução com o estoque de produtos para não perder vendas.

Ter atenção com a divulgação da marca e dos produtos é um outro ponto destacado pelo empreendedor. O Sebrae também chama a atenção para isso e aconselha que sempre é bom pensar em qual produto será o destaque e em como será feita a divulgação. “Tenho feito vídeos curtos para mostrar como é a produção das peças da minha marca. Isso tem gerado um engajamento bom e tem se traduzido em procura. As mídias sociais devem ser bem exploradas, pois são utilizadas por boa parte dos consumidores; é um caminho que pode ser seguido por qualquer empreendedor”, aconselha. Sérgio também chama a atenção para o impulsionamento de conteúdo nas mídias sociais. Segundo ele, é essencial destinar uma verba para marketing digital.

Uma outra ideia a ser adotada é a oferta de descontos, sempre acompanhada de uma disposição inteligente dos produtos e de um bom atendimento ao cliente Segundo o Sebrae, é fundamental dar atenção a toda pessoa que entrar no estabelecimento para que ela não saia sem ter falado com alguém. Tais estratégias já são consagradas no mercado e se mostraram amplamente capazes de atrair e entreter os consumidores.


Fonte:
Revista PEGN

Leia mais em:
https://revistapegn.globo.com/Banco-de-ideias/Diversao-e-turismo/noticia/2020/02/dicas-de-como-ganhar-dinheiro-neste-carnaval.html
Compartilhar:
Compartilhar no WhatsApp Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no Linkedin
Voltar para o Blog

Eventos Simultâneos

Expo Empreendedor 2022
Top Speakers 2022
Expo Startup 2022

Patrocinadores 2022

Fininport

Apoio 2022

Portal Solar - Energia solar
CRM & BONUS - Giftback
SendPulse Brasil - Marketing Digital Automatizado
Ipc Brasil - Limpeza Industrial e Profissional
Quinta Valentina - Sapatos e Bolsas Femininas
Mestre Sammy - Quiropraxia, Neurociência e Bioressonância
3RICIAS - Consultoria e Assessoria
VoeBiz - Programa de Fidelidade para Empresas
Assespro SP - Associação

Expositores 2022

Fininport - Investimentos
iMalaDireta - Plataforma de Marketing
DJ Contabilidade - Contabilidade
SIQ Consultoria e Gestão - Consultoria e Gestão
TELEO - Plataforma de Marketing
CityMart - eCommerce
Consulto - Plataforma de Saúde
Emprego Simples - Plataforma de Empregos
Programasom - Comunicação Audiovisual Full Service
Portal Solar - Energia solar
nart geek - eCommerce
doTERRA - Saúde e Beleza - Óleos Essenciais
Sevilha Contabilidade - Contabilidade
Hyperlocal - Plataformas, Apps e Pagamentos
Empreendedor.tv - Mídia e Conteúdo
Médicos Sem Fronteiras - ONG
Sou Hug - eCommerce
Tv Eventos - Mídia e Conteúdo
Circuito das Feiras - Mídia e Conteúdo
Expo Center Norte - Pavilhão de Eventos
Café Caramello - Café
Assespro SP - Associação
VoeBiz - Programa de Fidelidade para Empresas
Imobb - Franquia do Segmento Imobiliário
Dias da Silva Atacado e Varejo - Aparelhos Elétricos
Intercontabil Consultoria Empresarial - Consultoria em Contabilidade
ZWORK - Gestão financeira completa - Gestão e Assessoria Financeira
Monkey Minds - Agência de conteúdo
DeRose Method - Treinamento em Desenvolvimento Profissional e Gerencial
Kinsol - Energia Solar
SendPulse Brasil - Marketing Digital Automatizado
Mestre Sammy - Quiropraxia, Neurociência e Bioressonância
Toro Group - Soluções em Logística e Área comercial
Ipc Brasil - Limpeza Industrial e Profissional
Povz - Fintech
Vib Corretora - Benefícios e Gestão de seguros
Gerencianet - Conta Digital, cartão sem anuidade, boletos e mais
RR Cargas - Logística
NaNet Company - Rede Colaborativa
Eco Caixa - Caixas de Papelão Ecológicas
Entrelinhas Marketing - Marketing
Quinta Valentina - Sapatos e Bolsas Femininas
Boa Viagem GPS - Rastreamento
Evolve - Cursos
Deroyque - TI e Consultoria
Algar Telecom - Telecom e Soluções em TI
The Wall Solutions - Investimentos
Netgera ERP -
3RICIAS - Consultoria e Assessoria
AGM Sex - Distribuidora
CRM & BONUS - Giftback
Mary Kay - Cosméticos
S&M Paralegal - Assessoria
Neros Systems - Software
VitaminaWeb - Produtora Digital
ActionCOACH - Business Coaching
RegistrosJá - Registro de marcas
Bueno Networks - Soluções em TI
MCF Info - Soluções em Tecnologia
Grupo Pommer - Serviços multissetorial
Webbiz - Construtor de Sites
MSTECH - Educação e Tecnologia

Mídia

Sympla
Jornal Folha de São Paulo
Promoview
Eventbrite
Doity
App Ticket
Vamo App
Lets Events
Ingresso Live
Go Free Eventos
Central dos Eventos
e-inscricao
even3
Outgo
Ingresse
Portal Radar
Portal Revendedor
Portal Quem Fornece
Feiras e Negócios
Meu Ingresso
Tudo Ingreesso
Sala da Notícia
Portal Sua Franquia
Pense Grande - Fundação Telefonica
Rede Brasil TV
Rádio Transamerica
ISTOÉ Dinheiro
Record TV
TV Eventos
Circuito das Feiras

Fornecedores

iMalaDireta
Estandes.Net
Printi
Gráfica Paulista Cartões
Expo Center Norte

Apoio Institucional

Visite SP São Paulo
Cidade de São Paulo
Cidade de São Paulo

Nós Apoiamos

Instituto Ayrton Senna
Faça sua doação e salve vidas - GRAACC
Médicos Sem Fronteiras

Redes Sociais

A MINDS É UM GRUPO DE MÍDIA E PUBLICIDADE, DESDE 1997 CRIA E DESENVOLVE MEIOS DE COMUNICAÇÃO E NEGÓCIOS INOVADORES
imaladireta.com
expoempreendedor.com.br
topspeakers.com.br
citymart.com.br
consulto.com.br
teleo.com.br
festivaldanoiva.com.br
meex.com.br
minds.com.brWhatsApp
Email: [email protected]
CNPJ: 11.442.325/0001-40
Central: (11) 4172.5266
WhatsApp: (11) 9.7799.7208 | (11) 9.8537.1007