Blog

Dicas valiosas para ganhar dinheiro neste Carnaval

A festa mais popular do planeta está chegando. O carnaval, em 2020, será celebrado no dia 25 de fevereiro e, como em todos os anos, promete entupir as ruas das cidades brasileiras, mexendo com o imaginário popular e estimulando a criatividade dos milhares de foliões que participam de desfiles, blocos e outras comemorações espalhadas pelo país. Mas em meio a todo esse clima festivo, há quem aproveite o período para abrir alas à novas oportunidades e tirar nota dez em quesitos como fidelizar clientes e aumentar vendas.

“Essas datas são excelentes oportunidades para quem deseja potencializar seus empreendimentos e é fundamental que os empreendedores se preparem para a sazonalidade e, assim, possam realmente ter motivos para comemorar”, comenta o superintendente do Sebrae no DF, Valdir Oliveira.

De acordo com a instituição, datas comemorativas como o Carnaval e a Páscoa – as primeiras a serem celebradas a cada ano -, são excelentes oportunidades para que empreendedores possam colocar ideias em prática e conquistar novos públicos. Ainda segundo a instituição, são períodos que aquecem a economia, potencializando o fluxo de consumidores, sendo especialmente bons para o segmentos de turismo, comércio varejista e de serviços.

Idealizador de uma marca fabricante de roupas e acessórios agêneros e que também incentiva um consumo mais racional, o fashion designer Sérgio Calado é um exemplo de empreendedor que utilizará a época de folia para tornar seu trabalho mais conhecido. O cearense, radicado em Brasília desde 2013, já chegou a expor dentro da CasaCor Brasília e, ainda assim, vê no carnaval deste ano a oportunidade de começar um novo ciclo com sua marca, a Calado.

A aposta do pequeno empresário, no entanto, está focada na produção de itens que podem ser utilizados tanto no período de folia, como em outras datas ao longo do ano. “O perfil do consumidor muda de uma hora pra outra e hoje em dia eu percebo que é bem comum a procura por algo mais durável; que simplesmente facilite a vida, seja pela usabilidade ou versatilidade. Quando vou produzir um casaco, por exemplo, penso que pode se transformar em um colete e ser utilizado não somente no período em que faz frio. É preciso transmitir funcionalidade”, observa Sérgio.

No início do ano o empreendedor optou por produzir doleiras e pequenas bolsas que podem ser utilizadas presas à cintura por meio de um elástico. Assim, o folião poderá pular o carnaval sem se preocupar em perder dinheiro, celular ou algum documento importante. “É um produto elaborado artesanalmente, com material de qualidade e que vai ao encontro do propósito da Calado. Pode ser utilizado nos bloquinhos, mas também em outras ocasiões do dia a dia”, explica. Customizar produtos é, segundo o empreendedor, uma outra estratégia que pode ser adotada em períodos comemorativos, já que a procura por algo exclusivo tem conquistado cada vez mais destaque no mercado. “Para o carnaval, principalmente, vejo que pode ser muito viável e vantajoso. Há muitas pessoas que gostam de abusar da criatividade e compram uma peça de roupa, um acessório, e utilizam aviamentos para tornar o produto ainda mais exclusivo”, acrescenta. Sérgio ressalta, ainda, que em períodos festivos a demanda costuma aumentar e exige que o empreendedor tenha uma certa precaução com o estoque de produtos para não perder vendas.

Ter atenção com a divulgação da marca e dos produtos é um outro ponto destacado pelo empreendedor. O Sebrae também chama a atenção para isso e aconselha que sempre é bom pensar em qual produto será o destaque e em como será feita a divulgação. “Tenho feito vídeos curtos para mostrar como é a produção das peças da minha marca. Isso tem gerado um engajamento bom e tem se traduzido em procura. As mídias sociais devem ser bem exploradas, pois são utilizadas por boa parte dos consumidores; é um caminho que pode ser seguido por qualquer empreendedor”, aconselha. Sérgio também chama a atenção para o impulsionamento de conteúdo nas mídias sociais. Segundo ele, é essencial destinar uma verba para marketing digital.

Uma outra ideia a ser adotada é a oferta de descontos, sempre acompanhada de uma disposição inteligente dos produtos e de um bom atendimento ao cliente Segundo o Sebrae, é fundamental dar atenção a toda pessoa que entrar no estabelecimento para que ela não saia sem ter falado com alguém. Tais estratégias já são consagradas no mercado e se mostraram amplamente capazes de atrair e entreter os consumidores.


Fonte:
Revista PEGN

Leia mais em:
https://revistapegn.globo.com/Banco-de-ideias/Diversao-e-turismo/noticia/2020/02/dicas-de-como-ganhar-dinheiro-neste-carnaval.html

Voltar para o Blog

Seja Expositor

Preencha o Formulário

Conheça todas as opções de Estandes, Marketing, Merchandising, Mídia Kit e mais..

Patrocinadores 2024
Cab Credit - Financeira
Cab Motors - Veiculos Off-Road
Videomedi - Telemedicina
Apoiadores 2024
Care Systems Bio Enzymes - Biotecnologia
China Link Trading - Consultoria de Importação
Eden - Consórcios
Estúdio Voz - Podcast
Focus Palestras - Palestras e Treinamentos
MegaZap Business - Chatbot omnichannel
SPA Tecnologia - Software
Expositores 2024
Alquimia Moderna - Máquinas e Equipamentos
Ancoraggio Café - Eventos
Bamboo Confecções - Confecção de Roupas e Vestuário
BBQ MEAT - Alimentação
Be Hive - Suplementos para saúde e bem estar
beautyin - Alimentos funcionais e Beleza
Belém Saúde - Segurança e Saúde do Trabalho
Bem Dito - Food Trailer
Big John Burger - Hamburgueria
Booleria -
Cabedal - Gestão Patrimonial
Cartonagem CWB - Embalagens inteligentes
CityMart - eCommerce
Clínica Arcangeli - Estética
CO.COOK - Especiarias
Consulto - Plataforma de Saúde
Cora - Cuidados das mãos e pés
Dibai Sales - Aceleradora comercial
DigAÍ - Plataforma de entrevistas
Dr. Jack - Dermocosméticos
EcomSmart - Tecnologia
Edutalent - Tecnologia
Efficacia Cobranças - Cobranças e Soluções Empresariais
Em Casa com o Chef - Food Trailer
EmpreendaCast - Podcast
Empreendedor.TV - Mídia e Conteúdo
Emprego Simples - Plataforma de Empregos
Escola de Palestrantes - Mentoria
Expo Center Norte - Pavilhão de Eventos
Fato Contábil - Assessoria Contábil e Empresarial
Fininport - Investimentos
Gerah - Beleza e Bem-estar
GO! Foods - Café
Greenpeace - Meio Ambiente
Greice Joviane - Método SSS
Grin Store - Darkstores e Last Mile
Grupo Arcangeli - Holding
Grupo Ferreira Souza - Holding
Grupo Princesa - Marcas e Patentes
Grupo Uriah -
Hug - Infláveis
iMalaDireta - Plataforma de Marketing
Konectah - Assessoria de Marketing
LAM Consultoria Empresarial - Consultoria Empresarial
M7 Comunicação - Agência de publicidade
Mac Immigration Canada - Start Up com residência permanente no Canadá
MCF Info - Soluções em Tecnologia
Mega Robô de Led - Entretenimento
MG Consultoria Contábil - Contabilidade
Mister Wiz - Escolas de Empreendedorismo
Moov Eventos - Café Gourmet
Natureza em Saúde - Suplementos alimentares
Núcleo Zainaghi - Cursos e Palestras
OGGI - Sorvetes
Ônix Comex - Comércio Exterior
Paiva Ribeiro -
Picolli Premier - Móveis
PLX Digital - Lançamentos Exponenciais
Podcast.com.br - Portal de Podcasts
Projetando Eventos - Estandes
Quintas do Café - Café
Rede Brasil de Televisão - Canal de TV
Rei da Cabine - Cabine Fotográfica
Rei do Brigadeiro - Brigadeiros Gourmet
RiviaDev - Tecnologia
Seguro Prático - Corretora de Seguros
Shark Tank Brasil - Programa de TV
Snapfi - Aplicativo para empreendedores
Sony Channel - Canal de tv e entretenimento
SOVC - Primeira proteção completa por assinatura
Tejota Cast - Podcast
TELEO - Plataforma de Marketing
Thiane Café - Food Bike
Vera Motors -
Videalize - Produtora
VIVA FÁCIL - Assistente pessoal
WAKU WAKU - Cafeteria
We Do Logos - Plataforma
WM Contabilidade - Contabilidade
Media Partners 2024
Sympla
Exame
ISTOÉ Dinheiro
Folha de São Paulo
Portal Radar
Portal Eventos
Fornecedores 2024
Expo Center Norte - Pavilhão de Eventos
iMalaDireta - Plataforma de Marketing
Projetando Eventos - Estandes
Seguro Prático - Corretora de Seguros
Nós apoiamos
Graac - Tratamento para o câncer infantojuvenil
Greenpeace - Proteção ao meio ambiente
Instituto Ayrton Senna - Educação e Formação
Instituto Center Norte - Inovação social
Médicos sem Fronteiras - Saúde e ajuda humanitária
WhatsApp
Realização: minds.com.br
A Minds é um grupo de mídia e publicidade, desde 1997 cria e desenvolve meios de comunicação e negócios inovadores
Telefone / WhatsApp: (11) 4172.5266