Blog e Notícias

Pesquisa mostra interesse dos brasileiros por marcas locais
Estudo realizado pela Toluna em parceria com a Local.e aponta que 75% dos consumidores se mostram propensos a adquirir itens de fabricantes e empresas locais

Os brasileiros estão mais propensos a experimentar e consumir itens de pequenos e médios produtores. Uma pesquisa realizada pela Toluna em parceria com a Local.e revela que 75% dos entrevistados afirmaram que comprariam algum produto de alguma marca ou empresa local.

O estudo também mostrou que as pessoas estão abertas a conhecer novas marcas. Segundo a pesquisa, 84% dos entrevistados assumiram que gostam de experimentar produtos que não conheciam, sendo que 52% deles declararam ter experimentado algo novo nos últimos três meses.

Apesar da vontade de experimentar produtos novos, a maior parte das pessoas ouvidas no estudo (57&) declarou ter visto poucas novidades recentemente nas lojas e canais de compras. Já 26% disseram ter visto, recentemente, vários produtos novos à disposição. A pesquisa ouviu mil consumidores que participam ou tomam as decisões de compra em suas residências, de forma online, entre os dias 5 e 12 de julho deste ano.

A respeito do consumo de marcas locais, os consumidores apontaram algumas razões que os levam a dar preferência a esse tipo de produto. Para 76% dos entrevistados, os produtos locais levam vantagem em termos de qualidade; 75% citam o fato de serem itens produzidos com cuidado e 74% declararam que as marcas locais costumam fazer coisas autênticas e diferenciadas. Para 72% dos pesquisados, os produtos locais também possuem preços acessíveis.

A Toluna e a Local.e apuraram que mais da metade dos consumidores (52%) afirmam ter visto marcas locais nos supermercados em que costumam fazer compras. De acordo com a consultoria isso representa uma oportunidade para as marcas locais investiram mais em comunicação, uma vez que 26% dos entrevistados no estudo responderam que não conseguem distinguir se estão comprando marcas locais no ponto de venda.

Para 90% dos consumidores ouvidos pela pesquisa seria melhor se fosse mais fácil identificar as marcas locais no momento da compra e 90% dos respondentes afirmaram que gostariam que as marcas locais estivessem mais disponíveis nos locais em que costumam comprar. Já 89% declararam que gostariam de experimentar mais marcas locais sempre que possível.

A pesquisa também mostrou que os consumidores procuram se informar a respeito das marcas que consomem: 88% responderam que buscam conhecer mais os produtos que compram e consomem. A maior fonte para essa pesquisa de informações é a internet: 72% recorrem a sites e à web para saber mais sobre os produtos que compram; 50% buscam essas informações junto às opiniões de familiares e amigos. O mesmo percentual (50%) também citaram que procuram informações sobre os produtos nas redes sociais enquanto 44% tentam encontrar essas informações e saber mais sobre aquilo que compram pela televisão.



Fonte:
Meio & Mensagem

Leia mais em:
https://www.meioemensagem.com.br/home/marketing/2021/09/21/pesquisa-mostra-interesse-dos-brasileiros-por-marcas-locais.html
Compartilhar:
Voltar para o Blog

Patrocinadores Premium

Line Soluções Financeiras
Fininport

Apoiadores

Sua empresa vai mais longe com VoeBiz
ecoskin

Expositores

iMalaDireta
Contabilhub - Soluções de contabilidade e gestão
Vib Corretora - Consultoria Especializada em benefícios e gestão de seguros
VBJ Engenharia - Projeto de Aeronaves Experimentais do Futuro
Aspirador Rainbow - Grupo Rainbow Brasil
Daiana Stanguine Acessórios - Aliança Prime
Tempero Pilão - Distribuidor SP - O tempero do seu coração
Teleo
Maq-Injet - Revolucionar o mercado de injeção plástica com o patenteado processo de injeção pneumática
Contab Express - Soluções em Contabilidade
Casara Representaçoes
Poli Junior - Projetos de engenharia acessíveis para o seu negócio
Totalsilco - Representação e comércio de produtos químicos
Etherna Treinamentos - Consultoria em Educação Financeira e Desenvolvimento Humano para empresas, grupos de pessoas e casais
CityMart
BEST TWICE - Pesquisar os problemas do cotidiano e buscar formas de reduzir seus efeitos
Charb Essence - Especializados na venda de aromatizadores e difusores para ambientes
Consulto
Domingos Sávio Zainaghi Advogado trabalhista. Escritório de Advocacia com assessoria jurídica em direito do trabalho, causas cíveis, desportivas
lemit ti - Deixamos o caminho entre a tomada de decisões de crédito, ações de contato com os clientes já existentes mais rápida, assertiva e segura
Locus Iuris - Descomplicamos o direito para você e sua empresa
AR NCICERT | Certificado Digital Soluti
Newpen - Free Your Dreams | papelaria, escritório, stationary e lifestyle
Somos um Call Center Diferentão
pessoas motivadas a criar laços, fidelização, confiança, identificação e novas formas de relacionamento
ACQIO é uma fintech de produtos e serviços financeiros para alavancar a economia do Brasil
Trust Leilões
Ser Energia SOlar
hug Infláveis
Lions Proteção Veicular
Agência de Marketing Nextweb
Doo Marketing
LN Solução Empresarial
Brinquedoteca Tia Docinho
Factory X Envelopamento
MP Ma Peat
4 Gamers
Premium Phone - Escola Técnica
Hotel Blue Tree Premium Morumbi
Programa Eco Bagagens
Printi - Mais que uma Gráfica Online
Effect Energia Solar
ProgramaSom
Ignis Digital
Siq Consultoria e Gestao
Emprego Simples
Ademicon
Fênix Consulting
Empreendedor TV
Isofund
DJ Contabilidade
Médicos Sem Fronteiras
Itu Pneus
Mary Kay
Lokas e Dondokas
ANMA Joias

Mídia

Feiras e Negócios
Sympla
Jornal Folha de São Paulo
Promoview
Portal Radar
Portal Revendedor
Eventbrite
App Ticket
Vamo App
Lets Events
Doity
Go Free Eventos
Central dos Eventos
Outgo
e-inscricao
Portal Quem Fornece
Ingresso Live
Meu Ingresso
Tudo Ingreesso
Portal Sua Franquia
Pense Grande - Fundação Telefonica
Rede Brasil TV
Rádio Transamerica
ISTOÉ
ISTOÉ Dinheiro
Record TV
TV Eventos
Circuito das Feiras

Fornecedores

iMalaDireta
Printi
Gráfica Paulista Cartões
Outsidebox
DJ Contabilidade
Hotel Blue Tree Premium Morumbi

Apoio Institucional

Destino SP
Visite SP São Paulo
Cidade de São Paulo
Cidade de São Paulo

Nós Apoiamos

Faça sua doação e salve vidas - GRAACC
AACC - Associação de Apoio à Criança com Câncer
Instituto Ayrton Senna
World Wide Fund for Nature
Fundação Dorina Nowill para Cegos
Médicos Sem Fronteiras
A MINDS É UM GRUPO DE MÍDIA E PUBLICIDADE, DESDE 1997 CRIA E DESENVOLVE MEIOS DE COMUNICAÇÃO E NEGÓCIOS INOVADORES
imaladireta.com
citymart.com.br
consulto.com.br
teleo.com.br
topspeakers.com.br
expoempreendedor.com.br
festivaldanoiva.com.br
meex.com.br
minds.com.brWhatsApp
Email: [email protected]
CNPJ: 11.442.325/0001-40
Central: (11) 4172.5266
WhatsApp: (11) 9.7799.7208 | (11) 9.8537.1007