Pesquisa mostra interesse dos brasileiros por marcas locais

Estudo realizado pela Toluna em parceria com a Local.e aponta que 75% dos consumidores se mostram propensos a adquirir itens de fabricantes e empresas locais

Os brasileiros estão mais propensos a experimentar e consumir itens de pequenos e médios produtores. Uma pesquisa realizada pela Toluna em parceria com a Local.e revela que 75% dos entrevistados afirmaram que comprariam algum produto de alguma marca ou empresa local.

O estudo também mostrou que as pessoas estão abertas a conhecer novas marcas. Segundo a pesquisa, 84% dos entrevistados assumiram que gostam de experimentar produtos que não conheciam, sendo que 52% deles declararam ter experimentado algo novo nos últimos três meses.

Apesar da vontade de experimentar produtos novos, a maior parte das pessoas ouvidas no estudo (57&) declarou ter visto poucas novidades recentemente nas lojas e canais de compras. Já 26% disseram ter visto, recentemente, vários produtos novos à disposição. A pesquisa ouviu mil consumidores que participam ou tomam as decisões de compra em suas residências, de forma online, entre os dias 5 e 12 de julho deste ano.

A respeito do consumo de marcas locais, os consumidores apontaram algumas razões que os levam a dar preferência a esse tipo de produto. Para 76% dos entrevistados, os produtos locais levam vantagem em termos de qualidade; 75% citam o fato de serem itens produzidos com cuidado e 74% declararam que as marcas locais costumam fazer coisas autênticas e diferenciadas. Para 72% dos pesquisados, os produtos locais também possuem preços acessíveis.

A Toluna e a Local.e apuraram que mais da metade dos consumidores (52%) afirmam ter visto marcas locais nos supermercados em que costumam fazer compras. De acordo com a consultoria isso representa uma oportunidade para as marcas locais investiram mais em comunicação, uma vez que 26% dos entrevistados no estudo responderam que não conseguem distinguir se estão comprando marcas locais no ponto de venda.

Para 90% dos consumidores ouvidos pela pesquisa seria melhor se fosse mais fácil identificar as marcas locais no momento da compra e 90% dos respondentes afirmaram que gostariam que as marcas locais estivessem mais disponíveis nos locais em que costumam comprar. Já 89% declararam que gostariam de experimentar mais marcas locais sempre que possível.

A pesquisa também mostrou que os consumidores procuram se informar a respeito das marcas que consomem: 88% responderam que buscam conhecer mais os produtos que compram e consomem. A maior fonte para essa pesquisa de informações é a internet: 72% recorrem a sites e à web para saber mais sobre os produtos que compram; 50% buscam essas informações junto às opiniões de familiares e amigos. O mesmo percentual (50%) também citaram que procuram informações sobre os produtos nas redes sociais enquanto 44% tentam encontrar essas informações e saber mais sobre aquilo que compram pela televisão.



Fonte:
Meio & Mensagem

Leia mais em:
https://www.meioemensagem.com.br/home/marketing/2021/09/21/pesquisa-mostra-interesse-dos-brasileiros-por-marcas-locais.html

Todas as Notícias

Seja Expositor

Preencha o Formulário

Conheça todas as opções de Estandes, Marketing, Merchandising, Mídia Kit e mais..

Patrocinadores
Grupo Boticário - A beleza de crescer juntos
Apoiadores
O Boticário - Perfumaria, Produtos de Beleza, Cosméticos e mais
Care Systems Bio Enzymes - Biotecnologia
China Link Trading - Consultoria de Importação
Clube BoraFazer - Comunidade global de empreendedores brasileiros
Eden - Consórcios
Estúdio Voz - Podcast
Focus Palestras - Palestras e Treinamentos
MegaZap Business - Chatbot omnichannel
SPA Tecnologia - Software
Expositores
Ancoraggio Café - Eventos
AZ BANK - Consultoria Financeira
Bamboo Confecções - Confecção de Roupas e Vestuário
BBQ MEAT - Alimentação
Belém Saúde - Segurança e Saúde do Trabalho
Bem Dito - Food Trailer
Big John Burger - Hamburgueria
Booleria -
CityMart - eCommerce
CO.COOK - Especiarias
Consulto - Plataforma de Saúde
Cartonagem CWB - Embalagens inteligentes
Dibai Sales - Aceleradora comercial
DigAÍ - Plataforma de entrevistas
Drika Brindes - Brindes Personalizados
EcomSmart - Tecnologia
Editora Unbewusste - Editora
Edutalent - Tecnologia
Efficacia Cobranças - Cobranças e Soluções Empresariais
Em Casa com o Chef - Food Trailer
EmpreendaCast - Podcast
Empreendedor.TV - Mídia e Conteúdo
Emprego Simples - Plataforma de Empregos
Escola de Palestrantes - Mentoria
Expo Center Norte - Pavilhão de Eventos
Fato Contábil - Assessoria Contábil e Empresarial
Fininport - Investimentos
Gam Brasil - Energia Solar
Gerah - Beleza e Bem-estar
Glow Gourmet - Geladinhos Gourmet
GO! Foods - Café
Greenpeace - Meio Ambiente
Greice Joviane - Método SSS
Grin Store - Darkstores e Last Mile
Grupo ABC - Soluções em Terceirização
Grupo Princesa - Marcas e Patentes
Grupo Souza Brasil - Registro de Marcas e Patentes
Grupo Uriah -
Hug - Infláveis
iMalaDireta - Plataforma de Marketing
J.A Essence De La Vie - Assência.
LAM Consultoria Empresarial - Consultoria Empresarial
M7 Comunicação - Agência de publicidade
MCF Info - Soluções em Tecnologia
MDW - Energia Solar
Mega Robô de Led - Entretenimento
MG Consultoria Contábil - Contabilidade
Moov Eventos - Café Gourmet
Natureza em Saúde - Suplementos alimentares
Núcleo Zainaghi - Cursos e Palestras
OGGI - Sorvetes
Ônix Comex - Comércio Exterior
Picolli Premier - Móveis
Podcast.com.br - Portal de Podcasts
PowerTune - Soluções LowCode Microsoft
Projetando Eventos - Estandes
Rede Brasil de Televisão - Canal de TV
Rei do Brigadeiro - Brigadeiros Gourmet
RiviaDev - Tecnologia
Associação São Joaquim - Serviços de assistência social
Seguro Prático - Corretora de Seguros
Shark Tank Brasil - Programa de TV
SIQ Consultoria e Gestão - Consultoria e Gestão
Snapfi - Aplicativo para empreendedores
TELEO - Plataforma de Marketing
Terapimax - Aparelhos de Massagem
Thiane Café - Food Bike
Videalize - Produtora
VIVA FÁCIL - Assistente pessoal
WAKU WAKU - Cafeteria
We Do Logos - Plataforma
WM Contabilidade - Contabilidade
Fornecedores oficiais
Expo Center Norte - Pavilhão de Eventos
iMalaDireta - Plataforma de Marketing
Projetando Eventos - Estandes
Seguro Prático - Corretora de Seguros
Nós apoiamos
Graac - Tratamento para o câncer infantojuvenil
Greenpeace - Proteção ao meio ambiente
Instituto Ayrton Senna - Educação e Formação
Instituto Center Norte - Inovação social
Médicos sem Fronteiras - Saúde e ajuda humanitária
WhatsApp
Realização: minds.com.br
A Minds é um grupo de mídia e publicidade, desde 1997 cria e desenvolve meios de comunicação e negócios inovadores
Telefone / WhatsApp: (11) 4172.5266