Blog e Notícias

Pesquisa mostra interesse dos brasileiros por marcas locais
Estudo realizado pela Toluna em parceria com a Local.e aponta que 75% dos consumidores se mostram propensos a adquirir itens de fabricantes e empresas locais

Os brasileiros estão mais propensos a experimentar e consumir itens de pequenos e médios produtores. Uma pesquisa realizada pela Toluna em parceria com a Local.e revela que 75% dos entrevistados afirmaram que comprariam algum produto de alguma marca ou empresa local.

O estudo também mostrou que as pessoas estão abertas a conhecer novas marcas. Segundo a pesquisa, 84% dos entrevistados assumiram que gostam de experimentar produtos que não conheciam, sendo que 52% deles declararam ter experimentado algo novo nos últimos três meses.

Apesar da vontade de experimentar produtos novos, a maior parte das pessoas ouvidas no estudo (57&) declarou ter visto poucas novidades recentemente nas lojas e canais de compras. Já 26% disseram ter visto, recentemente, vários produtos novos à disposição. A pesquisa ouviu mil consumidores que participam ou tomam as decisões de compra em suas residências, de forma online, entre os dias 5 e 12 de julho deste ano.

A respeito do consumo de marcas locais, os consumidores apontaram algumas razões que os levam a dar preferência a esse tipo de produto. Para 76% dos entrevistados, os produtos locais levam vantagem em termos de qualidade; 75% citam o fato de serem itens produzidos com cuidado e 74% declararam que as marcas locais costumam fazer coisas autênticas e diferenciadas. Para 72% dos pesquisados, os produtos locais também possuem preços acessíveis.

A Toluna e a Local.e apuraram que mais da metade dos consumidores (52%) afirmam ter visto marcas locais nos supermercados em que costumam fazer compras. De acordo com a consultoria isso representa uma oportunidade para as marcas locais investiram mais em comunicação, uma vez que 26% dos entrevistados no estudo responderam que não conseguem distinguir se estão comprando marcas locais no ponto de venda.

Para 90% dos consumidores ouvidos pela pesquisa seria melhor se fosse mais fácil identificar as marcas locais no momento da compra e 90% dos respondentes afirmaram que gostariam que as marcas locais estivessem mais disponíveis nos locais em que costumam comprar. Já 89% declararam que gostariam de experimentar mais marcas locais sempre que possível.

A pesquisa também mostrou que os consumidores procuram se informar a respeito das marcas que consomem: 88% responderam que buscam conhecer mais os produtos que compram e consomem. A maior fonte para essa pesquisa de informações é a internet: 72% recorrem a sites e à web para saber mais sobre os produtos que compram; 50% buscam essas informações junto às opiniões de familiares e amigos. O mesmo percentual (50%) também citaram que procuram informações sobre os produtos nas redes sociais enquanto 44% tentam encontrar essas informações e saber mais sobre aquilo que compram pela televisão.



Fonte:
Meio & Mensagem

Leia mais em:
https://www.meioemensagem.com.br/home/marketing/2021/09/21/pesquisa-mostra-interesse-dos-brasileiros-por-marcas-locais.html
Compartilhar:
Compartilhar no WhatsApp Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no Linkedin
Voltar para o Blog

Eventos Simultâneos

Expo Empreendedor 2022
Top Speakers 2022
Expo Startup 2022

Patrocinadores 2022

Fininport

Apoio 2022

Portal Solar - Energia solar
CRM & BONUS - Giftback
SendPulse Brasil - Marketing Digital Automatizado
Ipc Brasil - Limpeza Industrial e Profissional
Quinta Valentina - Sapatos e Bolsas Femininas
Mestre Sammy - Quiropraxia, Neurociência e Bioressonância
3RICIAS - Consultoria e Assessoria
VoeBiz - Programa de Fidelidade para Empresas
Assespro SP - Associação

Expositores 2022

Fininport - Investimentos
iMalaDireta - Plataforma de Marketing
DJ Contabilidade - Contabilidade
SIQ Consultoria e Gestão - Consultoria e Gestão
TELEO - Plataforma de Marketing
CityMart - eCommerce
Consulto - Plataforma de Saúde
Emprego Simples - Plataforma de Empregos
Programasom - Comunicação Audiovisual Full Service
Portal Solar - Energia solar
nart geek - eCommerce
doTERRA - Saúde e Beleza - Óleos Essenciais
Sevilha Contabilidade - Contabilidade
Hyperlocal - Plataformas, Apps e Pagamentos
Empreendedor.tv - Mídia e Conteúdo
Médicos Sem Fronteiras - ONG
Sou Hug - eCommerce
Tv Eventos - Mídia e Conteúdo
Circuito das Feiras - Mídia e Conteúdo
Expo Center Norte - Pavilhão de Eventos
Café Caramello - Café
Assespro SP - Associação
VoeBiz - Programa de Fidelidade para Empresas
Imobb - Franquia do Segmento Imobiliário
Dias da Silva Atacado e Varejo - Aparelhos Elétricos
Intercontabil Consultoria Empresarial - Consultoria em Contabilidade
ZWORK - Gestão financeira completa - Gestão e Assessoria Financeira
Monkey Minds - Agência de conteúdo
DeRose Method - Treinamento em Desenvolvimento Profissional e Gerencial
Kinsol - Energia Solar
SendPulse Brasil - Marketing Digital Automatizado
Mestre Sammy - Quiropraxia, Neurociência e Bioressonância
Toro Group - Soluções em Logística e Área comercial
Ipc Brasil - Limpeza Industrial e Profissional
Povz - Fintech
Vib Corretora - Benefícios e Gestão de seguros
Gerencianet - Conta Digital, cartão sem anuidade, boletos e mais
RR Cargas - Logística
NaNet Company - Rede Colaborativa
Eco Caixa - Caixas de Papelão Ecológicas
Entrelinhas Marketing - Marketing
Quinta Valentina - Sapatos e Bolsas Femininas
Boa Viagem GPS - Rastreamento
Evolve - Cursos
Deroyque - TI e Consultoria
Algar Telecom - Telecom e Soluções em TI
The Wall Solutions - Investimentos
Netgera ERP -
3RICIAS - Consultoria e Assessoria
AGM Sex - Distribuidora
CRM & BONUS - Giftback
Mary Kay - Cosméticos
S&M Paralegal - Assessoria
Neros Systems - Software
VitaminaWeb - Produtora Digital
ActionCOACH - Business Coaching
RegistrosJá - Registro de marcas
Bueno Networks - Soluções em TI
MCF Info - Soluções em Tecnologia
Grupo Pommer - Serviços multissetorial
Webbiz - Construtor de Sites
MSTECH - Educação e Tecnologia

Mídia

Sympla
Jornal Folha de São Paulo
Promoview
Eventbrite
Doity
App Ticket
Vamo App
Lets Events
Ingresso Live
Go Free Eventos
Central dos Eventos
e-inscricao
even3
Outgo
Ingresse
Portal Radar
Portal Revendedor
Portal Quem Fornece
Feiras e Negócios
Meu Ingresso
Tudo Ingreesso
Sala da Notícia
Portal Sua Franquia
Pense Grande - Fundação Telefonica
Rede Brasil TV
Rádio Transamerica
ISTOÉ Dinheiro
Record TV
TV Eventos
Circuito das Feiras

Fornecedores

iMalaDireta
Estandes.Net
Printi
Gráfica Paulista Cartões
Expo Center Norte

Apoio Institucional

Visite SP São Paulo
Cidade de São Paulo
Cidade de São Paulo

Nós Apoiamos

Instituto Ayrton Senna
Faça sua doação e salve vidas - GRAACC
Médicos Sem Fronteiras

Redes Sociais

A MINDS É UM GRUPO DE MÍDIA E PUBLICIDADE, DESDE 1997 CRIA E DESENVOLVE MEIOS DE COMUNICAÇÃO E NEGÓCIOS INOVADORES
imaladireta.com
expoempreendedor.com.br
topspeakers.com.br
citymart.com.br
consulto.com.br
teleo.com.br
festivaldanoiva.com.br
meex.com.br
minds.com.brWhatsApp
Email: [email protected]
CNPJ: 11.442.325/0001-40
Central: (11) 4172.5266
WhatsApp: (11) 9.7799.7208 | (11) 9.8537.1007